Por que Call of Duty Black Ops 6 vai exigir que você fique sempre online?
André Mello
Por que Call of Duty Black Ops 6 vai exigir que você fique sempre online?

A Microsoft e a Activision Blizzard confirmaram novos detalhes sobre Call of Duty Black Ops 6 durante o Xbox Showcase, mas entre as novidades sobre a trama e modos de jogo, a informação sobre a obrigatoriedade online até na campanha single player pegou todos de surpresa. Qual é a necessidade disso?

Entre as novas informações sobre Black Ops 6 , muitos notaram o aviso que os jogadores precisarão ter uma conexão com a internet ativa não somente para usar o modo multiplayer do game, mas também na campanha single player, algo que nunca tinha acontecido na franquia.

Através de uma atualização no blog oficial do game , a Activision revelou que tudo faz parte de um novo plano para "reduzir o espaço ocupado pelo jogo no console e PC", mesmo ele exigindo nada menos do que 300 GB de armazenamento nbo Xbox. Só que o que uma coisa tem a ver com a outra?

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Tecnologia gráfica por streaming

O argumento usado pela Activision é que, visando reduzir o espaço ocupado pelo jogo, que se tornou cada vez mais absurdo nos últimos títulos da franquia, foi desenvolvida uma tecnologia que aplica as texturas do game via streaming . Por conta disso, em todos os modos de Call of Duty Black Ops 6 , será necessário manter uma conexão com a internet.

Isso gera vários problemas, como jogadores que utilizam conexões com limitações mensais de dados e até mesmo, pensando a longo prazo, na preservação do game. Como ele é essencialmente incompleto, necessitando que servidores estejam sempre ativos para se ter a melhor performance gráfica possível, existe a possibilidade de futuramente até mesmo a campanha single player ser inutilizada por conta disso.

Outra reclamação de vários jogadores é que o argumento em torno de reduzir o espaço ocupado por Black Ops 6 nos consoles e PCs é completamente nulo, pois as informações de pré-venda do game indicam que ele ainda ocupará absurdos 300GB de espaço.

Esse número só tende a aumentar a cada atualização do título, o que torna toda a ideia de não permitir que os jogadores baixem essas texturas e joguem sem precisar de internet ainda mais sem sentido.

Por enquanto, a Activision continua com o seu plano de exigir conectividade a todo momento para jogar Call of Duty Black Ops 6 . Resta saber se vai continuar assim até 25 de outubro, data de lançamento do novo game para PC, Xbox One , Xbox Series S /X, PS4 e PS5.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!