Teste de câmera | Edge 50 Ultra tira fotos ótimas
Jucyber
Teste de câmera | Edge 50 Ultra tira fotos ótimas

O Motorola Edge 50 Ultra se destaca por ter câmera principal de 50 MP com boa qualidade. Porém, o modelo também traz sensor híbrido com a mesma resolução, que permite capturas em formato ultrawide e macro, com o segundo recurso garantindo ótima nitidez para as imagens. Em complemento, ele também tem sensor de zoom de 64 MP e câmera frontal de 50 MP. Para entender melhor o conjunto fotográfico, o Canaltech explica tudo no teste de câmera descrito neste texto.

Como é a qualidade da câmera do Edge 50 Ultra?

O Edge 50 Ultra é um celular topo de linha extremamente competente para fotografias. Considerando os limites de um celular, seu sensor principal de 50 MP, alinhado com a Inteligência Artificial e o pós-processamento, é excelente. O nível de nitidez e textura entregues é surpreendente, sua faixa dinâmica é muito interessante, e o nível de fidelidade das cores é equilibrado, sem explorar a saturação excessiva para entregar imagens melhores.

Porém, nem tudo são flores quando o assunto é capturas. Apesar do apelo point and shoot — apontar e fotografar — funcionar muito bem na maioria das situações, ainda existem momentos em que é preciso fotografar e manter o celular estático para que a imagem não fique tremida. Apesar deste pequeno ponto fraco, o celular da Motorola tem outros grandes destaques, que não se prendem apenas ao sensor principal.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Sua segunda câmera, é a focada em zoom, mesclando o recurso de aproximação nos modelos óptico e digital. O sensor telefoto de 64 MP tem bom nível de nitidez, garantindo capturas com zoom óptico de 3x. Todavia, assim como outros celulares com este recurso fotográfico, dependendo da quantidade de luz no ambiente, o zoom de 3x é realizado pela câmera principal.

É importante destacar que, além do zoom óptico, o Edge 50 Ultra entrega zoom digital de 100x, um recurso muito explorado pela Samsung , e que a Motorola está garantindo em seu aparelho. Nesta aproximação máxima, é notório que as imagens dependem ainda mais do software para serem perceptíveis, mas entregam o mesmo aspecto de “pintura” visto nos modelos Galaxy S23 Ultra e S24 Ultra.

De qualquer forma, a fabricante pertencente à Lenovo ainda garante o sensor híbrido de 50 MP como um grande diferencial. Afinal, esta câmera permite capturas em modo ultrawide, com lente de 122,1°, mas também permite que imagens em modo macro sejam feitas. O nível de detalhes nesta aproximação é excelente.

Como são as selfies tiradas com o Edge 50 Ultra?

O Edge 50 Ultra tem câmera frontal de 50 MP de boa qualidade. Para fotografias em ambientes fechados, a iluminação pode fazer o tom da pele ficar mais amarelado.

Todavia, na luz natural, o celular se mostra muito equilibrado e nítido, mesmo para usuários como pele preta, como é o meu caso. O algoritmo da Motorola é mais amigável com pigmentações mais escuras, algo raro na indústria.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!