Falha no PHP que atinge servidores com Windows é corrigida
Bruno De Blasi
Falha no PHP que atinge servidores com Windows é corrigida

Os desenvolvedores por trás do PHP corrigiram a falha de segurança que permitia a execução de códigos arbitrários em servidores com Windows . A solução marca presença nas versões 8.1.29, 8.2.20 e 8.3.8, que já estão disponíveis para download . A atualização é recomendada para todos que utilizam a linguagem de programação.

Falha do PHP é consertada

O conserto mira na falha identificada pelo pesquisador de cibersegurança Orange Tsai, da empresa taiwanesa Devcore. O problema foi reportado no mês passado pela companhia e é reconhecido pelo código CVE-2024-4577.

A brecha se concentra no módulo PHP-CGI e permite a execução de códigos arbitrários através de parâmetros URL. Além disso, a falha afeta servidores com Windows e todas as versões do PHP, incluindo gerações mais recentes, como o 8.1, 8.2 e 8.3.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Diante do risco, os desenvolvedores da linguagem de programação já prepararam uma solução. Na semana passada, a equipe liberou as versões 8.1.29, 8.2.20 e 8.3.8, que dão fim à vulnerabilidade. O update já pode ser baixado gratuitamente.

Atualização recomendada

A atualização é recomendada para todos os servidores. Contudo, devido ao encerramento do ciclo de vida, as correções para as gerações 5, 7 e 8.0 do PHP não foram liberadas até o momento.

Caso não seja possível instalar a atualização, a Devcore observa que é possível aplicar alguns paliativos, como adicionar novas regras de reescrita que ajudam a bloquear possíveis ataques para configurações em chinês (tradicional e simplificado) e japonês.

Além disso, até o momento, o XAMPP não possui uma nova versão que corrige a falha de segurança. Todavia, se o PHP-CGI não é necessário no seu projeto, a firma de cibersegurança orienta alterar as configurações do Apache para desativar o módulo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!