A MINI, marca que faz parte do Grupo BMW , está preparando um verdadeiro pacotão de novidades para chegar ao Brasil em 2024 e 2025. Os lançamentos que estão por vir a partir do 2º de semestre do ano incluem modelos do segmento tradicional, a combustão, e também elétricos.
A marca lançará, entre julho de 2024 e o início do próximo ano, os novos MINI Countryman SE ALL4, duas variantes do Cooper 2025 — uma a combustão (S) e outra elétrica (SE) —, além do MINI Aceman, que também é 100% elétrico e se posiciona justamente entre o Countryman e o Cooper.
O primeiro a chegar será o novo Countryman, que será disponibilizado ao mercado em duas variantes diferentes: Exclusive e Top. Ambas serão 100% elétricas, apresentarão interior totalmente renovado e novidades em relação ao design externo.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Segundo Mike Peyton, vice-presidente da MINI para a região das Américas, “a nova família MINI é feita sob medida para todo mundo”. O executivo revelou que o Countryman será o primeiro carro da marca fabricado na Alemanha, e que o processo produtivo terá “o mais alto nível de sustentabilidade”.
Como são os novos MINI que vêm ao Brasil?
Ficou curioso para saber como serão os novos carros da MINI que, em breve, estarão rodando pelas ruas e avenidas do Brasil? Então conheça a seguir um pouco mais sobre cada novidade do portfólio da marca alemã pertencente ao Grupo BMW.
MINI Countryman SE ALL4
O MINI Countryman SE ALL4 cresceu em sua nova geração. O modelo ficou 13,6 centímetros maior que a anterior e, agora, ostenta 4,43 metros de comprimento. Além disso, está 2 cm mais largo (1,84 m), 7 cm mais alto (1,64 m) e com 2 centímetros a mais de entre-eixos (2,69 m).
Ambas as versões do Countryman SE ALL4 (Exclusive e Top) oferecem ao condutor dois motores elétricos, um em cada eixo (tração integral), potência combinada de 308 cv e torque de 50,3 kgf/m. As baterias são de 64 kWh e, segundo a marca, a autonomia é de 433 km (no ciclo europeu). O 0 a 100 km/h também é bom: 5,6 segundos.
Mini Cooper S
O Mini Cooper S chega ao Brasil em sua linha 2025 para agradar a quem busca por um carro a combustão com bom desempenho e visual moderno. Segundo a marca, o modelo terá sob o capô o propulsor 2.0 turbo a gasolina, que gera 204 cv e 30,6 kgf/m de torque e trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades.
O novo Mini Cooper S pode, com esse conjunto, chegar aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos. Segundo Mike Peyton, a intenção de manter o carro a combustão no portfólio é “dar ao cliente a opção de escolha mantendo o design marcante da MINI”.
Mini Cooper SE elétrico
O terceiro carro que a MINI está preparando para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2024 é o Mini Cooper SE elétrico. Apesar de o design ser praticamente o mesmo do Cooper S, exceção feita à grade frontal, o modelo tem sensíveis diferenças em relação ao “irmão”.
O Mini Cooper SE elétrico terá baterias de 54,3 kWh, suficientes para dar ao modelo até 402 quilômetros de alcance por carga (no ciclo europeu). O motor entregará 218 cv e 33,6 kgf/m de torque ao condutor, e a aceleração prometida de 0 a 100 km/h é um décimo mais lenta que a da variante a combustão: 6,7 segundos.
Mini Aceman
A última novidade preparada pela MINI para o mercado brasileiro poderá chegar até dezembro de 2024 ou, mais tardar, no comecinho de 2025. Afinal, trata-se de um carro ainda inédito no mercado verde-amarelo: o Mini Aceman.
Fabricado na China, o Mini Aceman é um SUV 100% elétrico que entrega, em sua versão topo de linha (SE), 218 cv e 33,6 kgf/m de torque, números idênticos aos do SE — além de ter o mesmo pacote de baterias. O carro mede 4,07 m de comprimento e tem 2,60 m de entre-eixos.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
- Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
- Review Horizon Chase 2 | Pisando fundo em direção ao futuro
- Sicoob confirma que sofreu ataque cibernético nesta segunda (24)
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente