O WhatsApp desenvolve um novo recurso que vai utilizar a tecnologia de inteligência artificial da Meta para gerar imagens dos usuários para serem usadas no mensageiro. A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo na versão Beta 2.24.14.13 do aplicativo para Android, mas ainda não está liberada para testes.
Imagem por IA no WhatsApp
Como é possível conferir na imagem abaixo, o recurso permite que a pessoa tire uma série de fotos de si mesma e use a tecnologia Meta AI para reimaginar o cenário em qualquer lugar, desde uma floresta ao espaço sideral.
Para ativar a função, bastará digitar “Imagine me” no chat da inteligência artificial ou marcar o chatbot em uma conversa do app. Em seguida, é provável que seja necessário digitar um comando de texto com a descrição do que deseja ver na foto para que a IA faça o resto do trabalho.
O resultado vai aparecer no chat e poderá ser usado como a pessoa quiser. Vale apontar que esta função deverá ser opcional e não vai aparecer como padrão no mensageiro. Além disso, como se trata de algo ainda em desenvolvimento encontrado nos códigos do Beta do WhatsApp , não há como saber quando será disponibilizado para o público.
Meta AI chegou ao WhatsApp em abril
A inteligência artificial da empresa de Mark Zuckerberg
chegou ao Zap em abril junto do modelo de linguagem Llama 3
e também deu as caras no Instagram
e no Facebook
. A tecnologia usa um chatbot para gerar conteúdos e fazer pesquisas, mas ainda não tem data de chegada ao Brasil.
A Inteligência Artificial da Meta possibilita realizar buscas na internet, criar imagens e esclarecer dúvidas. Para ativar esse assistente pessoal, é simples: utilize o campo de busca no aplicativo.
A Meta ainda não revelou qual será o comando oficial para acioná-lo. Também está em desenvolvimento um site dedicado, semelhante ao ChatGPT e Gemini, onde os usuários poderão interagir por meio de comandos.
Ainda, cada aplicativo terá suas próprias funcionalidades específicas. No Facebook, por exemplo, um botão em posts permitirá acessar o assistente de IA para obter mais informações sobre o conteúdo em questão.
Aproveite para conhecer tudo sobre a Meta AI , seus recursos e comandos mais úteis.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Sinais de Alzheimer podem estar na forma como conversamos
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- 😱 DESPENCOU | Galaxy S24 com 256 GB está com preço baixo usando cupom
- Quanto custam as baterias dos carros híbridos vendidos no Brasil?
- Nova Lu do Magalu usou IA e Unreal Engine 5 para ficar mais realista
- Sony encerra produção de CDs e DVDs virgens e demite 250 pessoas