Here , novo filme do vencedor do Oscar, Robeet Zemeckis, vem causando burburinho antes mesmo de sua estreia. O longa-metragem, que teve seu trailer oficial lançado no final do mês passado, causou estranhamento ao mostrar imagens de seus dois protagonistas, Tom Hanks e Robin Wright, digitalmente rejuvenescidos.
O título, que marca mais um reencontro do diretor e dos astros de Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994), é baseado em uma graphic novel de Richard McGuire e acompanha um pedaço de terra e todas as transformações ocorridas em seu território ao longo de milhares de anos.
Embora muitos eventos transcorram no local, o filme se concentra especialmente nas décadas em que uma família encabeçada por Hanks e Wright moram no terreno. Por meio de uma câmera fixa no mesmo ponto, o título mostra todas as tristezas e alegrias vividas por esse casal, seus amigos e familiares durante o período.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Atores ficaram mais jovens com efeitos visuais
Para retratar os momentos iniciais da dupla, quando o ator ainda faz o jovem Richard e Robin dá vida a apaixonada Margaret, o diretor Zemeckis decidiu, no entanto, tentar algo diferente.
Ao invés de adotar próteses, comumente utilizadas para envelhecer personagens, o cineasta decidiu fazer o processo de rejuvenescimento de Hanks e Wright com maquiagem e ferramentas digitais. Uma decisão, no mínimo, polêmica, que levantou debates nas redes sociais sobre até onde essas intervenções tecnológicas podem chegar.
Vale lembrar que essa, é claro, não é a primeira vez que atores são rejuvenescidos digitalmente. Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023), por exemplo, Harrison Ford apareceu quase tão jovem quanto nos primeiros filmes da saga, graças a um esforço de mais de 100 profissionais de efeitos visuais.
No trailer divulgado pela Sony Pictures, no entanto, o efeito em Here parece chamar ainda mais atenção. Nas imagens é possível ver com clareza as versões joviais dos atores, que, especialmente, no caso de Hanks, ficou bastante suave, lembrando muito a aparência do astro no filme Quero Ser Grande (1988).
À Vanity Fair, Robert Zemeckis confessou que, embora sempre tenha sido rotulado como um cineasta que apostava em efeitos visuais, nesse filme ele quis abraçar de vez o título. Segundo o diretor, porém, isso apenas foi possível devido à entrega dos atores, que trouxeram uma postura condizente à idade dos personagens.
“[Here] só funciona porque as performances são muito boas. Tanto Tom quanto Robin entenderam instantaneamente que, 'Ok, temos que voltar e canalizar o que éramos há 50 ou 40 anos, e temos que trazer essa energia, esse tipo de postura, e até mesmo elevar nossas vozes mais alto’. Esse tipo de coisa”, esclareceu o diretor.
Além de Tom Hanks e Robin Wright, o filme de drama conta ainda com as presenças de Paul Bettany ( WandaVision ), Kelly Reilly ( Yellowstone ) e Michelle Dockery ( Downton Abbey ) em seu elenco.
Escrito pelo próprio Robert Zemeckis em parceria com Eric Roth, Here chega aos cinemas em 15 de novembro de 2024.
Fonte: BBC e Vanity Fair
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Objetos antigos misteriosos surgem no gelo derretido dos Alpes suíços
- 🔥 DESPENCOU | Galaxy S24 Plus está muito barato usando cupom Canaltech
- Atacama | Deserto mais seco do planeta está repleto de flores
- Galaxy Ring da Samsung é o anel inteligente mais confortável do mercado
- Foguete Ariane 6 sofre falha e muda de trajetória
- AMD lança ferramenta de IA que reduz em até 70% tamanho de jogos