Hackathon reunirá 150 estudantes da USP, Unicamp e ITA em 24 horas de programação após oferta inicial de ações da empresa nos EUA

No dia de sua oferta inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos, o Facebook promoverá o primeiro Campus Hackathon, uma maratona de programação que dura 24 horas, no Brasil. O evento reunirá 150 estudantes de engenharia brasileiros da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). A maratona começa às 17h de hoje (18), em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
Ação do Facebook sairá a US$ 38, no teto da faixa estimada
Compare: encontro do Google e Facebook na bolsa

Edição do Campus Hackaton, realizada em 2011 nos EUA, reuniu estudantes de universidades
Divulgação
Edição do Campus Hackaton, realizada em 2011 nos EUA, reuniu estudantes de universidades

Durante o Hackathon, os estudantes serão divididos em pequenas equipes e desenvolverão projetos de serviços baseados em web que utilizem a plataforma do Facebook. Funcionários do Facebook julgarão os projetos realizados durante a maratona e os quatro estudantes que participarem do melhor projeto participarão da final do Campus Hackathon, no final de 2012, na sede do Facebook em Menlo Park, Califórnia (EUA). Eles representarão o Brasil contra equipes de universidades do Canadá, EUA e Ucrânia.

O Hackathon é um evento tradicional entre funcionários do Facebook desde a fundação da rede social, em 2004. Segundo o Facebook, o evento serve para promover novas ideias, mesmo aquelas que acabem por fracassar depois. No Brasil, o objetivo da primeira edição do evento será de "difundir a cultura hacker do Facebook para os estudantes universitários". De acordo com a assessoria de imprensa do Facebook, as inscrições para o evento estão encerradas. A empresa não informou o local de realização do Campus Hackathon.

Facebook se prepara para IPO com Hackathon

Em preparação para o IPO, funcionários do Facebook na sede da empresa nos EUA promoveram a 31ª edição do Hackathon. Eles passaram a última madrugada inteira criando novos recursos e outros produtos para a plataforma Facebook. A única regra do evento é criar projetos para áreas em que o funcionário não está diretamente envolvido no dia a dia.

A edição do evento terminará quando Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, tocar o sino de abertura da Nasdaq na manhã de hoje (18).

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.