Segundo cofundador e CEO da empresa, número de usuários ativos do aplicativo por mês já supera Twitter

O aplicativo de mensagens WhatsApp processa mais de 20 bilhões de mensagens enviadas por usuários de iPhone, Android e smartphones que utilizam outros sistemas operacionais, de acordo com Jan Koum, cofundador e CEO da empresa. Em uma conferência sobre o mercado de aplicativos móveis nos EUA, ele disse que o aplicativo possui "centenas de milhões de usuários ativos por mês".

LEIA TAMBÉM:
Aplicativos de mensagens são cada vez mais usados por jovens
WhatsApp nega negociação com Google para venda da empresa

Apesar de não divulgar a quantidade exata, Koum afirmou que o total de usuários ativos mensais --isto é, de pessoas que acessam o microblog pelo menos uma vez neste período--, é superior ao do Twitter, plataforma de microblog com mais de 200 milhões de usuários ativos por mês. O WhatsApp foi lançado em 2009 e, atualmente, é um dos aplicativos independentes de mensagem mais usados em todo o mundo.

"Estamos olhando para um mundo com bilhões de celulares. Quando isso acontecer será muito fácil monetizar. Contudo, muito mais pessoas precisam entrar na revolução do smartphone e muito mais pessoas precisam comprar coisas por meio de seus celulares", disse Koum, durante uma conferência do blog All Things Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal.

Para usar o WhatsApp, usuários do Android e Windows Phone pagam uma assinatura de US$ 0,99 após o primeiro ano de uso -- usuários do Whatsapp no iPhone não pagam para usar o serviço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.