LG apresenta produtos para a casa, TV de 2.57 mm e nova divisão de carros

Por Emily Canto Nunes | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Internet das Coisas segue como um pilar, mas celulares ficam em segundo plano na CES 2016

LG lançou linha de TVs OLED com resolução 4K; a tela da G6 é presa em um vidro e tem 2,57 mm
Emily Canto Nunes/iG São Paulo
LG lançou linha de TVs OLED com resolução 4K; a tela da G6 é presa em um vidro e tem 2,57 mm

A edição 2016 parece mesmo predestinada a ser a feira dos carros elétricos, inteligentes e autônomos. Até a LG prometeu investir mais neste segmento, ao lado de outras áreas que já são centrais para a empresa, como Internet das Coisas e a de produtos premium.

A nova divisão de carros vai trabalhar em parceria com fabricantes de veículos elétricos no desenvolvimento de displays, câmeras, sensores e sistemas de comunicação. No que diz respeito a Internet das Coisas, a LG apenas reforçou sua parceria com o Google na utilização das plataformas Brillo e Weave.

Ao contrário do ano passado, em que a segunda geração do G Flex roubou a cena, os smartphones nem foram mencionados na apresentação da CES. Uma nova linha de celulares, a Série K, que deve substituir a linha L, será mostrada apenas no estande da marca na feira que abre suas portas no dia 6 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Empresa também lançou produtos para a casa, como geladeiras e máquinas de lavar
Emily Canto Nunes/iG São Paulo
Empresa também lançou produtos para a casa, como geladeiras e máquinas de lavar

O grande destaque do evento foram mesmo os produtos premium da nova linha de produtos para a casa, chamada LG Signature. Dentre as novidades apresentadas estão uma geladeira, máquinas de lavar, um purificador de ar e, é claro, TVs OLED com resolução 4K. Todos produtos conectados à internet e com sensores que melhoram a experiência do usuário.

São duas novas linhas de televisões com HDR, que via processamento entrega uma imagem com mais qualidade em termos de luz, e tecnologia da Dolby Vision, que melhora o contraste, o brilho e a cor das imagens. O Dolbly Vision é normalmente encontrado no cinema, em filmes como o novo da saga Star Wars.

Segundo Fernanda Suma, gerente geral de Marketing da LG, a linha E6 de TVs chegará ao Brasil. Já a linha G6, que faz parte da série Signature, ainda não está confirmada. A tela da G6 é presa em um vidro e por isso tem apenas 2.57 mm de espessura. Além disso, o modelo conta com um alto-falante que faz papel de pedestal. Ainda em TVs, a LG prometeu comercializar, nos Estados Unidos, sua primeira TV com resolução 8K.

*A jornalista viajou a convite da Samsung

Leia tudo sobre: ces 2016eletrônicoslginternet das coisasTVs

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas