A edição 2016 parece mesmo predestinada a ser a feira dos carros elétricos, inteligentes e autônomos. Até a LG prometeu investir mais neste segmento, ao lado de outras áreas que já são centrais para a empresa, como Internet das Coisas e a de produtos premium.
A nova divisão de carros vai trabalhar em parceria com fabricantes de veículos elétricos no desenvolvimento de displays, câmeras, sensores e sistemas de comunicação. No que diz respeito a Internet das Coisas, a LG apenas reforçou sua parceria com o Google na utilização das plataformas Brillo e Weave.
Ao contrário do ano passado, em que a segunda geração do G Flex roubou a cena, os smartphones nem foram mencionados na apresentação da CES. Uma nova linha de celulares, a Série K, que deve substituir a linha L, será mostrada apenas no estande da marca na feira que abre suas portas no dia 6 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.
O grande destaque do evento foram mesmo os produtos premium da nova linha de produtos para a casa, chamada LG Signature. Dentre as novidades apresentadas estão uma geladeira, máquinas de lavar, um purificador de ar e, é claro, TVs OLED com resolução 4K. Todos produtos conectados à internet e com sensores que melhoram a experiência do usuário.
São duas novas linhas de televisões com HDR, que via processamento entrega uma imagem com mais qualidade em termos de luz, e tecnologia da Dolby Vision, que melhora o contraste, o brilho e a cor das imagens. O Dolbly Vision é normalmente encontrado no cinema, em filmes como o novo da saga Star Wars.
Segundo Fernanda Suma, gerente geral de Marketing da LG, a linha E6 de TVs chegará ao Brasil. Já a linha G6, que faz parte da série Signature, ainda não está confirmada. A tela da G6 é presa em um vidro e por isso tem apenas 2.57 mm de espessura. Além disso, o modelo conta com um alto-falante que faz papel de pedestal. Ainda em TVs, a LG prometeu comercializar, nos Estados Unidos, sua primeira TV com resolução 8K.
*A jornalista viajou a convite da Samsung