Número representa cerca de 80% das 102 milhões de pessoas com acesso à internet no País, das quais 85 milhões consomem conteúdo em vídeo

Brasil Econômico

Entre as pessoas que assistem televisão e vídeos na internet, tempo gasto no meio digital aumentou para 42%, com grande influência do Youtube
Reprodução/Android Central
Entre as pessoas que assistem televisão e vídeos na internet, tempo gasto no meio digital aumentou para 42%, com grande influência do Youtube

O Youtube alcançou, nesta quarta-feira (5), uma marca muito expressiva no Brasil. A plataforma de vídeos do Google chegou ao número de 82 milhões de usuários – o que representa cerca de 80% das 102 milhões de pessoas com acesso à internet no País. 

LEIA:  De smartphone a realidade virtual: Google lança nova linha de dispositivos

A marca é ainda mais significativa quando o uso da plataforma é comparado com o de outros sites. Isso porque o número total de internautas que assistem vídeos pela internet no Brasil é de 85 milhões. Portanto, apenas 3 milhões de pessoas que consomem este tipo de conteúdo não estão no Youtube .

Além disso, entre as pessoas que assistem televisão e vídeos na internet, também foi registrado crescimento no tempo gasto com o meio digital. Desde 2014, este índice teve aumento de 15 pontos percentuais, chegando ao total de 42%.

Time de moderadores

Uma das últimas novidades da plataforma de vídeos do Google foi o lançamento do Youtube Heroes, programa que será responsável por fazer a promoção de alguns usuários do site, permitindo que eles se tornem moderadores de comentários. Além disso, eles também terão a responsabilidade de escrever legendas e responder perguntas encontradas nos fóruns de suporte. 

LEIA MAIS7 widgets essenciais para aproveitar todo o potencial do iOS 10

Os usuários que entrarem para o quadro de moderadores da plataforma não serão remunerados, mas ganharão pontos que poderão ser trocados por recompensas, que podem ser participações em eventos – como workshops e palestras – ou testes de novos produtos e funções do site. Estas premiações serão divididas em níveis. Nos patamares mais baixos, por exemplo, um dos prêmios é a participação em Hangouts com alguns dos integrantes da equipe. 

A autonomia dos interessados em fazer parte do programa não será muito elevada, pois eles não poderão, por exemplo, apagar diretamente um comentário considerado abusivo. Eles terão poder apenas para denunciar o conteúdo, que será avaliado por um funcionário interno da empresa.

LEIA TAMBÉM:  Toyota lança robô para fazer companhia a motoristas durante viagens

A denúncia, hoje em dia, já funciona dessa forma. A diferença é que os comentários sinalizados por participantes do Youtube Heroes serão considerados mais relevantes, recebendo um atendimento mais ágil. A inscrição no programa pode ser feita por qualquer usuário.


    Leia tudo sobre: Youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.