O empreendedorismo está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros nos últimos anos. Segundo levantamento do Global Entrepreneuship Monitor, cerca de 39,3% dos brasileiros são empreendedores, por opção ou por necessidade. Entre os empreendimentos, uma parte considerável se enquadra na categoria de  Pequenas e Médias Empresas , as chamadas PMEs. Pensando nesse público, a HP apresentou nesta segunda-feira (6), sua DeskJet GT 5822, uma multifuncional que visa reduzir os gastos de quem imprime em grandes volumes.

Leia também: Brasil está entre os dez países que mais utilizam as reações do Facebook

Segundo a HP , o modelo é o primeiro da empresa com tanque de tintas, que acaba com a necessidade de cartuchos convencionais. O modelo promete rápida instalação e evita sujeira no momento de trocar os frascos de tinta, que contam com uma tampa com sistema anti-vazamento. Com promessa de imprimir 8 mil páginas com um conjunto de frascos de cores (ciano, magento e amarelo) ou até cinco mil páginas com um frasco de tinta preta, a DeskJet GT 5822 , é uma das boas alternativas do mercado nesta categoria.

Impressora da HP promete cinco mil páginas com o frasco de tinta preto; frascos coloridos levam número para oito mil
Divulgação
Impressora da HP promete cinco mil páginas com o frasco de tinta preto; frascos coloridos levam número para oito mil

Leia também: Google vai lançar aplicativo de videoconferência em HD

Em uma conta rápida, é possível verificar a eficiência da multifuncional. Pensando no público corporativo – o alvo principal da DeskJet GT 5822 –, analisaremos apenas dias úteis. Em 2017, por exemplo, temos 252 dias de trabalho (de segunda a sexta, exceto feriados), entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, para imprimir oito mil páginas de documentos coloridos. Com o prometido pela fabricante, seria possível imprimir pouco mais de 30 páginas por dia, em média, durante todo o ano.

Isso sem contar as cinco mil páginas prometidas com o frasco de tinta preto. Os números parecem ser mais que suficientes para uma parcela das PMEs , mas podem trazer problemas para as empresas que possuem um fluxo tão grande de impressões. O custo para manter a impressora é outro fator que deve ser levado em consideração. Apesar de oferecer mais impressões quando comparada a outros modelos, a DeskJet GT 5822 trabalha com valores que podem assustar o consumidor. O modelo tem preço sugerido em R$ 1.099, além dos quatro frascos de tinta , que podem ser adquiridos por R$ 59,90 cada. 

Recargas limpas

O sistema de recarga de tinta apresentado pela HP visa evitar sujeira e manchas enquanto os usuários recarregam as cores da impressora. Os frascos de tinta contam com um sistema que só libera seu conteúdo quando encaixados em uma entrada presente no tanque lateral do aparelho, permitindo praticidade no momento da substituição. Além disso, a área de armazenamento das tintas é transparente, oferecendo mais controle sobre a quantidade disponível.

Sustentabilidade

Um dos principais pontos levantados pela empresa durante a apresentação da impressora é o cuidado com o meio ambiente. O modelo possui um processo de fabricação voltados à economia circular, ou seja, um modelo que visa levar o aparelho de volta para a HP quando ele parar de funcionar para utilizar seus materiais em novos equipamentos. A DeskJet GT 5822 conta com plástico reciclado de outros produtos da empresa em dim de vida útil, devolvidos pelo programa de reciclagem. Além disso, a fabricante chama a atenção para o consumo eficiente de energia e a redução da geração de resíduos.

Leia também: Pagamento móvel ganha destaque entre as empresas de tecnologia

Conectividade

A impressora foi pensada para o ambiente conectado presente atualmente nas empresas. Mesmo sem ter uma rede sem fio, o Wi-Fi direto do dispositivo permite que os usuários se conectem com o aparelho. Todas as tarefas são realizadas por meio do aplicativo HP All-in-One Printer Remote, disponível para Android e iOS. O programa permite realizar ações como impressão e digitalização de maneira simples, além de compartilhar as imagens com serviços de armazenamento e redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!