A recente atualização disponibilizou o recurso de colocar máscaras nas fotos, função essa muito usada pelos usuários que adoram o Snapchat; entenda

Brasil Econômico

 Cansado de todos falando que o Instagram copia os concorrentes, em especial o Snapchat, o vice-presidente de produto do Insta, Kevin Well, afirnou durante evento na TechCrunch Disrupt NY que "é assim que a indústria de tecnologia funciona".

Leia também: Corrupção é tema de mais de 1,5 milhão de menções no Twitter, aponta FGV

Instagram diversos recursos e fica cada vez mais próximo do Snapchat; veja
Divulgação
Instagram diversos recursos e fica cada vez mais próximo do Snapchat; veja


A resposta veio após o executivo ser questionado sobre a recente atualização da plataforma, que ficou ainda mais similar a de seu concorrente.  Na última terça-feira (16) o Instagram informou o lançamento de recursos para fotos e vídeos em que o usuário pode transformar a selfie em um momento ainda mais divertido com orelhas felpudas, óculos descolados e até equações matemáticas que circulam pela cabeça. 

O executivo afirmou ainda durante sua participação no evento que “boas ideia começam por algum lugar e é comum que elas se espalhem”, continuou ele. O Stories é sucesso no Insta hoje, mas foi desenvolvido pelo Snapchat, e segundo Well, o Insta só tem que agradecer a “parabenizar o Snapchat por ter sido o primeiro a ter desenvolvido o Stories”. O executivo enfatizou, porém que, o recurso é apenas um formato e que será replicado por outras plataformas sem sombra de dúvidas.

Leia também: Comemoração! Instagram soma 700 milhões de usuários ativos no mundo

A afirmação do vice-presidente de produto do Insta, Kevin Well, vai de encontro ao que o CEO do Instagram, Kevin Systro, fala ao ser questionado sobre as cópias recorrentes dos recursos. “É apenas um recurso e não uma tecnologia”.

Resultados

A copiar ou não o concorrente, o Insta mostra que é uma plataforma que veio para tirar o sono de seus rivais. No final de abril, mais precisamente em 26 de abril, a plataforma informou à imprensa ter conquistado 700 milhões de usuários, sendo que 100 milhões foram do começo do ano para cá.

O resultado fez o Instagram dobrar o número de usuários da plataforma em apenas dois anos. “Este crescimento foi resultado de diversos fatores, incluindo a nossa habilidade para conectar amigos no Insta. Também tomamos as medidas necessárias para simplificar e aprimorar o processo de registro de novas contas, o que está ajudando a trazer mais pessoas dos mais diversos lugares ao redor do mundo”, afirmou a plataforma na época.

Leia também: Bitcoin: conheça um pouco mais sobre a moeda virtual irrastreável

    Leia tudo sobre: Instagram Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.