Após o Facebook se inspirar em uma série de seus recursos, o Snapchat pode ganhar um novo concorrente em breve. Isto porque, segundo o "Wall Street Journal", o Google já está trabalhando em uma função já conhecida por usuários da rede social de vídeos temporários. De acordo com a reportagem, o buscador desenvolve um recurso semelhante ao Discover, área em que sites podem usar os recursos visuais da rede social para destacarem seus principais conteúdos.
Leia também: Instagram Stories faz um ano e rede aponta curiosidades aos usuários
A plataforma do Google deverá seguir uma lógica parecida com a usada no Snapchat , que funciona como um complemento para as mensagens publicadas pelos usuários individuais e que duram apenas 24 horas. Conhecido como " Stamp ", o serviço deverá contar com exibir destaques de empresas como CNN, Washington Post, Time, Vox Media e Mic. O nome vem da junção das palavras stories e AMP , a tecnologia de carregamento rápido de páginas desenvolvida pelo Google.
Leia também: YouTube deve ganhar pesquisa de vídeos por localização
Criada em resposta ao Instant Articles, do Facebook, o AMP tem o objetivo de agilizar o carregamento de páginas em dispositivos móveis e já conta com o suporte de sites de terceiros como Bing, Yahoo, Twitter e LinkedIn. As páginas compatíveis com a plataforma ainda ganham maior relevância e recebem maior destaque. Ainda segundo a reportagem, o Stamp funcionaria como uma versão concentrada de histórias em AMP.
A seção apresentaria destaques com os elementos já conhecidos por usuários do Snapchat, como fotos, vídeos e textos, e permitiria a navegação rápida entre diferentes sites. Como lembra o "Slash Gear", uma das vantagens do Stamp para o Discover é o local de apresentação do recurso. Segundo o site, as histórias destacadas pelo Google poderão aparecer logo nos resultados da busca, além de uma série de outros produtos da empresa.
Leia também: Facebook trabalha para exibir publicações de políticos em seu feed
Enquanto isso, o conteúdo do Discover só é exibido dentro do Snapchat. Procurado pelo "Slash Gear", um porta-voz do Google afirmou que a empresa "está trabalhando em diversas novidades". Segundo informações do site, o novo recurso do Google já está em fase avançada de desenvolvimento e poderá ser lançado na próxima semana. A reportagem, no entanto, não indica se o recurso estará disponível para usuários de todos os países.