Brasil Econômico

Instagram: o superzoom foi recurso lançado recentemente para usuários do Stories se divertirem durante o Dia das Bruxas
Divulgação
Instagram: o superzoom foi recurso lançado recentemente para usuários do Stories se divertirem durante o Dia das Bruxas


Durante a divulgação do balanço com resultado financeiro do Facebook, o fundador da rede Mark Zuckerberg, afirmou que Instagram Stories e o WhatsApp Status chegaram a 300 milhões de usuários ativos, sendo que esse número é de acessos diários. Aos acionistas e para comprovar que ele sabe como fazer seus planos darem certo, o empresário explicou que esse número contabiliza apenas os usuários que usam o recurso0s de vídeos e fotos efêmeros das plataformas.

Leia também: Usuários relatam problemas no WhatsApp em várias partes do mundo nesta sexta

Para se ter uma noção do quanto esse número é grandioso ao Instagram , o Snapchat – que é o concorrente direto da plataforma – tinha 173 milhões de usuários, de acordo com o último balanço divulgado pela rede. E não é novidade para ninguém que o Stories e o WhatsApp Status são cópias (aperfeiçoadas) do recurso que originalmente era característico do Snapchat.

Outro ponto de destaque é que em menos de três meses a rede social conseguiu 50 milhões de usuários, sendo que em agosto a plataforma informou ter chegado a 250 milhões de pessoas a usar o recurso diariamente. 

As constantes atualizações e recursos em teste fazem com que a plataforma se torne ainda mais atraente, tanto que o Stories tem tornado a rede social ainda mais rentável, já que foram liberados anúncios em vídeos e fotos por meio deste canal. Antes, a publicidade só era vista pelos usuários no alto da tela, agora com os algoritmos desenvolvidos pela equipe de tecnologia, eles aparecem em meio ao feed de fotos e sempre relacionado aos interesses dos usuários.

Leia também: YouTube TV lança aplicativo para reprodução em televisões inteligentes

Novidades

A notícia mais recente de novos recursos para o Stories foram divulgados pelo site internacional The Verge . Segundo uma publicação do portal, alguns usuários tem criado vídeos em stop-motion, ou seja, em câmera lenta. Só lembrando que o recurso está em teste e  disponível apenas a um seleto grupo de usuários testadores, logo, pode ser que não venha a ser disponibilizado aos demais. 

Expectativas à parte, se o recurso for liberado para o Instagram Stories ele permitirá que o usuário crie um filme me câmera lenta. Porém, para a criação deste conteúdo ele terá de tirar fotos e aplicar o recurso stop-motion. Essas imagens individuais não podem ser editadas, mas o usuário poderá aplicar filtros, stickers e demais recursos disponíveis atualmente no aplicativo .

Leia também: Vídeos em stop-motion podem ser a próxima atualização do Instagram; entenda

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!