Fantasmas e outros personagens de Halloween podem ser vistos em 3D
Divulgação/Google
Fantasmas e outros personagens de Halloween podem ser vistos em 3D

Depois de animais, insetos, dinossauros e pré-históricos em 3D , o Google resolveu lançar pesonagens de Halloween para você colocar dentro da sua casa. Os fantasmas, esqueletos e outras figuras podem ser vistos através do buscador com uma ferramenta de realidade aumentada .

Este ano, o Google disponibilizou fantasmas, abóboras, esqueletos dançantes, cachorro-quente, cachorro pirata e gato mágico para os usuários se divertirem. As figuras podem ser vistas tanto na tela quanto colocadas no ambiente. Confira o vídeo:

Quais celulares são compatíveis?

Para usar a novidade, é preciso procurar por " Halloween " na busca do Google . Em alguns modelos de celular, é possível apenas ver os bonecos em 3D na tela. Já nos smartphones compatíveis com realidade aumentada, dá para inserir os personagens 3D no ambiente. 

No caso dos smartphones Android , o processo para saber se seu celular é compatível a tecnologia é simples. Vá até a loja de aplicativos e procure pelo app Google Play Services RA , responsável por permitir experiências de realidade aumentada. Se ele aparecer, atualize-o. Se não, seu celular não é compatível. No caso do iOS , modelos superiores ao iPhone 6S rodam a novidade.

Como ver os bonecos de Halloween do Google?

Para ver os personagens aterrorizantes (e fofos), é só seguir os seguintes passos:

  1. Procure por "Halloween" no buscador do Google pelo celular;
  2. Desça a tela até ver um dos personagens, e clique em "Veja em 3D";
  3. Nesta página, é possível interagir com o personagem, vendo-o de todos os ângulos;
  4. Na parte inferior da tela, dá para ver os outros personagens disponíveis e explorar cada um deles.  Até aqui, não é preciso ter suporte à tecnologia de realidade aumentada;
  5. Para colocar o personagem escolhido no seu ambiente, clique em “veja no seu espaço”;
  6. Pronto! Na tela que surgir, dá para ver  a figura no ambiente em que você estiver.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!