Vendo em filmes e livros, é possível ter noção de quão grandes os dinossauros poderiam ser. Agora, graças a seu recurso de realidade aumentada (RA), o Google consegue dar uma noção um pouco maior do tamanho dos animais extintos.
É possível visualizar pesquisas em RA no buscador desde 2019, mas a empresa tem aumentado as possibilidades este ano. Após a adição de diversos animais , agora foi a vez dos dinossauros. Dez espécies foram adicionadas em parceria com a Universal, estúdio de cinema responsáveis pelos filmes da série Jurassic World . A terceira parte da história teve suas gravações paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), e deve ser lançada em 2021.
Você viu?
Quais espécies estão disponíveis?
Os dez dinossauros disponíveis são o Tiranossauro Rex, Velociraptor, Triceratops, Espinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofossauro, Pteranodonte e Parasaurolophus.
Como saber se meu celular é compatível?
A versão digital dos dinossauros funcionam em qualquer celular , mas só dispositivos compatíveis com realidade aumentada conseguem inserir os bichos no ambiente.
No caso dos smartphones Android , o processo para saber se seu celular é compatível a tecnologia é simples. Vá até a loja de aplicativos e procure pelo app Google Play Services RA, responsável por permitir experiências de realidade aumentada. Se ele aparecer, atualize-o. Se não, seu celular não é compatível.
No caso do iOS , modelos superiores ao iPhone 6S rodam a novidade.
Como colocar um dinossauro no meu ambiente?
Depois de descobrir se seu celular é compatível com a novidade, é muito simples acessá-la:
- Procure pelo nome de um dinossauro no buscador do Google pelo celular;
- No cartão de descrição do bicho, desça até a animação;
- Clique em “veja em 3D”;
- Nesta página, é possível interagir com o animal, vendo-o de todos os ângulos. Até aqui, não é preciso ter suporte à tecnologia de realidade aumentada;
- Para colocar o dinossauro escolhido no seu ambiente, clique em “veja no seu espaço”;
- Pronto! Na tela que surgir, dá para ver o animal em tamanho real e de todos os ângulos possíveis.