iPhone é desbloqueado com caneca do Starbucks
Reprodução/Twitter
iPhone é desbloqueado com caneca do Starbucks

Um usuário do Twitter postou um vídeo conseguindo desbloquear seu iPhone com uma caneca do Starbucks . Para isso, ele usou o novo recurso do iOS 14.5 , que conta com a ajuda do Apple Watch para desbloquear o smartphone com reconhecimento facial mesmo se o dono estiver de máscara .

A descoberta do internauta mostra que o recurso pode trazer uma falha de segurança, identificando um rosto que não é o do dono do aparelho - e que sequer é o rosto de uma pessoa. Confira o vídeo:

O novo recurso que torna o desbloqueio facial mais simples, porém, só pode ser usado em parceria com um Apple Watch. Com o iOS 14.5, toda vez que o iPhone é desbloqueado, o relógio inteligente vibra. Se o dono não tiver realizado a ação, ele pode bloqueado o celular pelo relógio.

O designer gráfico e desenvolvedor de aplicativos para iOS Willian Max, que publicou o vídeo, acredita que esse não seja um problema de segurança . "[Para invadir o iPhone] a pessoa precisaria saber a senha do meu Apple Watch para ativá-lo, pois ele é automaticamente bloqueado ao ser retirado do meu braço", disse, em entrevista ao Uol. A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!