Agência de trânsito americana afirma que as janelas possuem “força excessiva”
Bruno Gall De Blasi
Agência de trânsito americana afirma que as janelas possuem “força excessiva”

A empresa de carros do bilionário Elon Musk Tesla irá realizar um recall de quase 1,1 milhões de veículos de quatro diferentes modelos nos Estados Unidos. A correção das falhas no sistema das janelas dos veículos será corrigida via uma atualização no sistema para que não haja uma demora para os proprietários.

De acordo com um documento divulgado nesta quinta-feira (22) pela Agência Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos EUA, as janelas elétricas dos carros se fecham muito rapidamente, e podem ferir os passageiros. 

O documento afirma que o sistema reverso de janelas não consegue  reagir com rapidez suficiente quando detecta um objeto. O vidro pode acabar se fechando com força excessiva, podendo ferir os motoristas e passageiros do carro. O texto também afirma que há "variações maiores que o esperado".

Os veículos que serão recall são do Modelo S, X, 3 e Y fabricados de 2017 a 2022. A Tesla afirmou não estar ciente de nenhuma morte ou lesão causada por problemas nas janelas dos modelos citados. 

A empresa passou por outros recalls em 2022. Em abril deste ano, a companhia recolheu cerca de 600.000 veículos devido a preocupações com os sons do sistema de alerta de pedestres. Já em maio, foram aproximadamente 130 mil veículos recolhidos por conta de problemas com as unidades de processamento central dos veículos.

A empresa diz que irá notificar os proprietários dos carros a partir do dia 15 de novembro, porém os clientes que desejarem socilitar o recall mais cedo podem entrar em contato com a montadora. Após a notícia, as ações da empresa registraram queda de 2,91% nas bolsas de Nova York.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!