Meta estaria rastreando dados dos usuários sem consentimento
Reprodução/Meta
Meta estaria rastreando dados dos usuários sem consentimento

A Meta está sendo processada nos Estados Unidos por usar técnicas para driblar a segurança da Apple e rastrear usuários de iPhones no Instagram e no Facebook. Uma ação coletiva foi aberta nesta quarta-feira (21) no tribunal federal de São Francisco por dois usuários do Facebook. As informações são da Bloomberg.

Desde o ano passado, a  Apple implementou uma ferramenta no iOS que obriga os aplicativos a solicitarem consentimento dos usuários para rastrearem informações. A medida foi bastante criticada pelo Facebook, que  chegou a perder dinheiro com ela.

Agora, a empresa é acusada de driblar a segurança da Apple para continuar rastreando os usuários, mesmo sem consentimento. A acusação está relacionada ao navegador interno do Facebook e do Instagram, que monitora o comportamento dos usuários.

Recentemente,  uma análise mostrou que quando um usuário clica em um link nas redes sociais, ele não é direcionado a um navegador externo, mas mantido em um próprio da Meta. Neste navegador, dados são rastreados.

Para os usuários que abriram o processo, a prática fere as regras da Apple de consentimento para coleta de dados pessoais.

Ao MacRumors, um porta-voz da Meta disse que as "alegações não têm mérito". "Nos defenderemos vigorosamente. Projetamos nosso navegador no aplicativo para respeitar as escolhas de privacidade dos usuários, incluindo como os dados podem ser usados ​​para anúncios", afirmou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!