A juíza Kathaleen McCormick, responsável pelo processo judicial entre Twitter e Elon Musk, afirmou nesta quarta-feira (5) que o caso ainda está em andamento, mesmo após o bilionário refazer o acordo de compra
.
Em documento enviado ao conselho do tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, Kathaleen afirma que não recebeu um pedido para que o processo seja suspenso. "As partes não apresentaram uma estipulação para suspender esta ação, nem qualquer parte pediu uma suspensão. Eu, portanto, continuo avançando em direção ao nosso julgamento marcado para começar em 17 de outubro de 2022", escreveu a juíza.
Em sua nova proposta de acordo de compra, Musk colocou como condição a suspensão do processo. Para que isso ocorra, ambas as partes devem protocolar um pedido junto à juíza, explicou ao portal iG o advogado de disputas estratégicas Lucas Morelli .
Como afirmou a juíza, enquanto o acordo não for fechado e Twitter e Musk solicitarem a suspensão do processo, o caso continuará rodando normalmente na Justiça estadunidense.
Após Musk enviar o novo acordo, que mantém o valor inicial de US$ 44 bilhões, o Twitter demonstrou publicamente interesse em manter a venda. "A intenção da companhia é fechar a transação em US$ 54,20 por ação", disse a empresa, em nota.