Veja aplicativos para dividir as contas
FreePik
Veja aplicativos para dividir as contas

Na hora de dividir as contas de uma casa ou o valor cobrado no restaurante, por exemplo, é comum surgir aquela dúvida: quanto cada pessoa deve pagar? Felizmente, é possível agilizar esse processo para saber com precisão a quantia destinada a cada amigo/familiar. Abaixo, mostramos 4 apps para dividir contas e despesas.

4. Split Bill

Apesar de simples, o Split Bill consegue ser bem funcional, podendo ser usado em bares, restaurantes e hotéis, por exemplo. Ele permite inserir o valor total da conta (incluindo gorjetas) e selecionar a quantidade de pessoas. O resultado é mostrado rapidamente e pode ser compartilhado no WhatsApp ou em outras redes sociais.

3. Tricount

Leia Também

O Tricount entrega um sistema de divisão um pouco mais elaborado. Ele permite criar grupos e inserir amigos para saber quanto cada pessoa pagou em uma determinada conta. O aplicativo também tem uma seção dedicada ao saldo, que mostra o valor que você deve receber (ou pagar) para cada membro da casa/apartamento após a divisão.

2. Settle Up

O Settle Up também se baseia em grupos. Após adicionar seus amigos/familiares, é possível enviar o link de convite pelas redes sociais e inserir as despensas pagas por cada pessoa para saber quanto você deve receber ou pagar. O aplicativo ainda exibe as atividades recentes, total gasto até o momento e permite incluir uma foto do recibo.

1. Splitwise

O Splitwise já é bem famoso. O aplicativo permite criar um grupo e escolher a categoria, como viagem, imóvel e casal, por exemplo. Ele também mostra detalhe dos gastos por data e quanto você deve ou precisa receber. Os usuários também podem dividir as despesas igualmente ou escolher a opção de valor total, inserir a data de uma determinada despesa, comprovante de pagamento e anotações.

Pronto, agora você já conhece 4 apps para dividir contas e despesas com seus amigos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!