iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

19/07 - 13:39hs

Facebook vai mal em pesquisa de satisfação

Wikipédia e Google recebem boas notas

iG São Paulo

Um estudo feito pela ForeSee Results e divulgado pela Cnet indicou que o Facebook pode ser um dos sites mais populares, mas ainda não tem uma uma boa reputação. Entre os sites pesquisados (Wikipédia, Youtube, Facebook, Myspace e outros), a rede social de Mark Zuckerberg só tem uma reputação melhor do que o Myspace.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

O Facebook alcançou 66 pontos em um ranking de satisfação que vai até 100, um aumento de dois pontos em relação ao ano passado. A ForeSee considera excelente as empresas que ultrapassam 80 pontos.

O site que mais satisfaz os usuários pesquisados é a Wikipedia, com 78 pontos, um a mais em relação 2010. O YouTube também cresceu um ponto, atingindo 74. Outros sites perderam pontos, em 2010 chegaram a 72 e esse ano somente 67 pontos. O Myspace, que em 2010 fez 63 pontos, este ano não teve votos suficientes para uma avaliação precisa.

Na categoria de buscadores o Google ficou na frente, com 83 pontos. O buscador da Microsoft, Bing, ficou em segundo, com 82 pontos. Outro dado que foi acrescentado à categoria é o aumento do Bing no mercado. Segundo a ForeSee, o buscador da Microsft detém 17% do mercado, contra 9% em 2010.

Os dados foram obtidos a partir de questionários feitos com aproximadamente 70 mil participantes.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias