Olhar Digital

Teclado do Google terá novidades
Unsplash/Mitchell Luo
Teclado do Google terá novidades


Faz algum tempo que o Google vem implementando uma tecnologia chamada Smart Compose em seus serviços. Com ela, sugestões de frases são exibidas enquanto o usuário digita com ideias do que falar em um e-mail, por exemplo. Agora, a tecnologia está sendo expandida para o teclado Gboard e deve começar a funcionar até no WhatsApp .


Alguns recursos do Smart Compose foram encontrados na versão beta mais recente do Gboard , o teclado do Google para o Android . E, de acordo com o site 9to5Google, já há relatos da funcionalidade ativada dentro do WhatsApp, Telegram e Google Mensagens (app de SMS do Android).

Assim como no Gmail e no Docs, o Smart Compose no Gboard sugere as próximas palavras para a frase que você está escrevendo, e é só deslizar o dedo para a direita no texto para aceitar a dica e voltar a digitar o texto.

Por enquanto, não há previsão de quando o recurso vai ser liberado na versão final do Gboard, mas ao que tudo indica, o Google vai ajudar nas suas conversas do WhatsApp em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!