WhatsApp
shutterstock
Confira as novidades que chegam ao WhatsApp


O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (01), cinco novos recursos que serão disponibilizados aos usuários brasileiros. Entre eles, estão as  figurinhas animadas e o modo escuro para o WhatsApp Web. 


A empresa não divulgou data para os recursos chegarem, mas disse que "ao longo das próximas semanas, essas novidades estarão disponíveis para os usuários com as versões mais recentes do WhatsApp". Confira todas as novidades que chegarão ao mensageiro.


Figurinhas animadas

Além das figurinhas normais, que já fazem sucesso no WhatsApp , o aplicativo terá stickers animados, recurso que já existe no Telegram . A plataforma disse que irá liberar pacotes de figurinhas animadas, mas ainda não detalhou como vai funcionar a criação e distribuição de novas animações.

QR Code

O processo de adicionar um novo contato ao WhatsApp vai ficar mais fácil com a chegada do QR Code ao aplicativo. Cada usuário terá um código, que poderá ser escaneado por outros celulares.

Modo escuro no computador

Depois do modo escuro chegar aos aplicativos de celular , a novidade chega também para o WhatsApp Web e para o WhatsApp para Computador. 

Novos recursos em chamadas de vídeo

Atualmente, o WhatsApp divide a tela entre os participantes de uma chamada de grupo igualmente. Com os novos recursos, será possível focar em um dos integrantes, clicando e segurando em seu vídeo. Além disso, grupos de conversas com menos de oito integrantes receberão um botão de videochamada , facilitando o uso da ferramenta.

Status para KaiOS

Usuários do sistema operacional KaiOS , baseado no Linux, poderão publicar na aba status, o que ainda não era permitido.

    Veja Também

      Mostrar mais