Olhar Digital

Fortnite está banido da App Store
Unsplash/Joshua Hoehne
Fortnite está banido da App Store

A partir desta sexta-feira, 11 de setembro, o sistema de login da Apple não funcionará mais com contas da Epic Games . A nova restrição, informada pela Epic em comunicado, é mais um resultado da briga entre as duas empresas.

Caso você entre na sua conta da Epic Games pela opção "Iniciar sessão com a Apple", terá que atualizar com novas credenciais antes de sexta-feira para continuar acessando. A Epic  preparou um guia explicando como fazer essa atualização, caso seja necessário.

A empresa também diz que pode ser capaz de recuperar sua conta manualmente depois que não for mais possível entrar com o login da Apple , mas você terá que entrar em contato diretamente com o estúdio. Portanto, fique ligado para não perder o prazo e resolva o problema sem dificuldades.

A Apple exige que os desenvolvedores usem seu sistema único de logon se eles oferecerem qualquer outra opção de terceiros e quiserem ter seu aplicativo na App Store. Esse possivelmente foi um dos fatores por trás da briga, já que a Epic oferece seu próprio logon como a primeira opção.

Você viu?

Essa mudança foi divulgada em várias contas da Epic Games no Twitter, incluindo sua conta principal, a Unreal Engine 5 e a Fortnite Status . Essa grande variedade provavelmente se dá pelo fato de as contas da Epic abrangem mais do que apenas um login para jogar Fortnite: também são usadas para entrar na Epic Games Store, acessar o portal de desenvolvedor da Epic e muito mais.

Vale ressaltar também a quantidade de jogadores no iOS . Apesar de estar disponível em várias plataformas, Fortnite é bastante popular no sistema da Apple. A Epic afirmou em processo judicial na semana passada que tem 116 milhões de usuários registrados no iOS, quase um terço do total de jogadores registrados no game .

Mesmo que apenas uma fração desses usuários não faça a atualização de suas credenciais dentro do prazo, existe a chance de muitas pessoas perderem o acesso às suas contas.

Fortnite foi banido da App Store no dia 13 de agosto, quando a Epic introduziu um sistema de pagamento dentro do aplicativo que violava as normas da Apple . Desde então, as companhias se enfrentam em uma batalha judicial sobre o futuro do game na loja, bem como sobre se a Epic continua como desenvolvedora da Apple.

No dia 25 de agosto, a Epic obteve uma ordem de restrição temporária que impediu a Apple de encerrar a conta de desenvolvedor produtora usada em conjunto o Unreal Engine, mas não obrigou a empresa a recolocar o jogo na loja.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!