Olhar Digital

Microsoft se junta à Epic Games
Reprodução/ Shutterstock
Microsoft se junta à Epic Games

Na luta contra a Apple , a Epic Games acaba de ganhar um poderoso aliado: a Microsoft . A empresa entrou com uma petição legal apoiando o direito da criadora de Fortnite de continuar desenvolvendo software para Mac e iOS enquanto o caso continua.

O anúncio foi feito via Twitter por Phil Spencer, líder da divisão Xbox na Microsoft.

A Apple ameaçou revogar o acesso da Epic à suas ferramentas de desenvolvimento. Com isso, a empresa seria incapaz de atualizar a versão atual da Unreal Engine , na qual são baseados inúmeros jogos em várias plataformas, ou de lançar novas versões, tanto no iOS quanto no macOS . Isso, indiretamente, iria afetar milhares de desenvolvedores que usam o software .

"Negar o acesso da Epic à SDK da Apple e a outras ferramentas de desenvolvimento irá impedir que a Epic suporte a Unreal Engine no iOS e macOS, e colocará a Unreal Engine e os criadores de jogos que desenvolveram, estão desenvolvendo ou irão desenvolver jogos baseados nela em uma desvantagem substancial".

A Microsoft afirma no documento que ela mesma seria prejudicada, já que jogos como Forza Street, disponível para iOS, são baseados na Unreal Engine. Em sua petição mais recente, a Epic pede ao juiz que impeça a "retaliação" da Apple , alegando que ela é um "esforço ilegal para manter o monopólio da empresa e dissuadir quaisquer ações de terceiros que possam ousar se opor à Apple".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!