Olhar Digital

Site revela preços dos componentes do iPhone 12
Divulgação/Apple
Site revela preços dos componentes do iPhone 12

Por conta do conflito entre os Estados Unidos e China, a Apple  é uma das empresas norte-americanas que tentam reduzir a dependência de peças vindas de fábricas chinesas. Para tentar contornar isso, a companhia começou a expandir sua produção para outros países, como a Coreia do Sul. Essa manobra começou a ser vista nos novos iPhones .

Isso foi observado durante uma desmontagem de um iPhone 12 Pro feita pelo site Nikkei. Foi descoberto que o preço médio do smartphone para a Apple é de US$ 406 (R$ 2.180 em conversão direta), isso apenas observando os componentes presentes no dispositivo.

Você viu?

Além disso, o site aponta que os novos aparelhos contam com quase 27% de peças vindas da Coreia do Sul . Isso representa um aumento de 9% em relação ao número de componentes sul-coreanos presentes no smartphone do ano passado – o iPhone 11 .

É bastante interessante observar também que a participação de peças da Coreia do Sul agora supera o total de componentes feitos nos Estados Unidos – estima-se que o percentual de peças dos EUA seja de 22%.

Esse aumento de itens sul-coreanos se deve principalmente à decisão da empresa de adotar telas OLED  para os novos modelos de iPhone, fornecidas pela Samsung  e LG , ambas sediadas na Coreia do Sul e líderes na categoria.

Além das telas, a Samsung passou a fornecer chips de memória à Apple para os iPhones 12. Outra empresa importante para a companhia da maçã é a Sony , que oferece as três lentes de câmera utilizadas nos smartphones. Com essas mudanças, os componentes fabricados na China  representam menos de 5% do valor total dos aparelhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!