Olhar Digital

iPhone 12 apresenta defeito
Divulgação/Apple
iPhone 12 apresenta defeito

O iPhone 12 chegou há pouco tempo, mas a Apple já está se vendo obrigada a lidar com diversos problemas que se apresentaram na nova série de smartphones da empresa. A dificuldade mais recente vem da mídia asiática, que cita usuários chineses e sul-coreanos relatando, nas redes sociais, uma tela de aparência “esverdeada” do novo aparelho.

Pelos relatos, mostrados nas imagens abaixo, o display do iPhone 12 apresenta um tom esverdeado nas bordas - muito parecido com a aplicação da máscara gradiente do Photoshop. A condição não segue um padrão fixo, porém, então não há como afirmar que isso é um problema de um lado ou outro do display.

Defeito torna tela do iPhone 12 esverdeada
Reprodução/GizChina
Defeito torna tela do iPhone 12 esverdeada

De acordo com uma análise do site DxOMark, o problema reside na cor amarela, que persiste em manter-se no primeiro plano mesmo quando diversos formatos de luminosidade teoricamente deveriam anulá-la. Relatos similares, porém citando a cor amarela, aliás, também foram feitos nos últimos dias.

A Apple , segundo o portal sul-coreano Asian Economy, está ciente do problema, que está “sob investigação”. A empresa não informou potenciais causas para isso ou mesmo uma estimativa de solução.

Você viu?

Problemas com mensagens de texto

A “tela verde” não é o único problema a aparecer na série iPhone 12 . Na última semana, relatos de vários usuários feitos em fóruns online davam conta de dificuldades no uso das funções de mensagens de texto ( SMS ) do aparelho.

Segundo algumas pessoas, elas estariam incapacitadas de enviar ou receber mensagens do tipo, além de mensagens desaparecendo sem motivo em chats de grupo e o app não enviando notificações para as poucas mensagens que são enviadas. Estes problemas também parecem estar atingindo modelos anteriores do smartphone da Apple.

Diversos perfis acionaram o suporte da Apple no Twitter, com certa resposta por parte da fabricante. A empresa recomendou um processo simples que deve consertar o problema até que ela venha com uma solução mais permanente:

  • Desligue o smartphone;
  • Remova e reinsira o cartão SIM (chip da operadora);
  • Espere ou force a atualização dos ajustes da operadora e atualize o sistema operacional.

Considerando a importância do SMS em diversas demandas (como a autenticação em dois fatores da maioria dos aplicativos de hoje, por exemplo), a frustração dos usuários está se fazendo notar.

O interessante é que, embora esse problema esteja atingindo modelos mais antigos do iPhone , apenas com a chegada da nova linha dos smartphones da Apple é que isso tornou-se mundialmente conhecido. Por isso, muitos atribuem a causa a algum bug dentro do iOS 14 : a nova versão do sistema operacional móvel da Apple foi lançada praticamente junto do iPhone 12 , mas foi disponibilizada para gerações prévias também.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!