O iPhone 12
e o iPhone 12 Pro
chegaram a mais de 30 países na última sexta-feira
(23), e já estão sendo testados por YouTubers especializados. Alguns canais testaram a resistência dos dois modelos arremessando os smartphones
em calçadas e blocos de concreto. E o resultado, por enquanto, tem sido positivo.
Neste ano, a Apple
implementou a tecnologia Ceramic Shield
(ou "escudo de cerâmica") em todos os modelos da linha iPhone 12
. Aplicada na tela, a novidade coloca cristais de nanocerâmica no vidro, aumentando a resistência da tela. De acordo com a Apple, os iPhones ficaram até quatro vezes mais resistentes a quedas.
E foi justamente o Ceramic Shield que foi colocado à prova. O canal do YouTube PhoneBuff testou o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro, arremessando cada um deles mais de 10 vezes no chão. Os smartphones foram jogados de quina, virados com a tela para baixo e virados com a parte traseira para baixo. A altura também variou entre um metro e 1,45 metro, enquanto o chão foi alternado entre concreto e aço.
Enquanto a tela do iPhone 12 se manteve intacta, a parte traseira teve o vidro espatifado. Já o iPhone 12 Pro sobreviveu melhor às quedas, pelo menos no que diz respeito à parte traseira. Já no arremesso de quina, a versão Pro, que usa aço inoxidável em seu acabamento, ficou com mais marcas que a versão padrão, que usa alumínio. Ambos os celulares seguiram funcionando normalmente.
Você viu?
Outro canal que realizou testes foi o Allstate Protection Plans, dessa vez jogando os celulares
de uma altura de pouco menos que dois metros de altura em uma calçada. iPhone 12
e 12 Pro continuaram funcionando, mas as bordas tiveram arranhões e rachaduras.
Dessa vez, o iPhone 12 resistiu à queda traseira, mas o modelo Pro teve o módulo de câmeras quebrado.
Por fim, o canal EverythingApplePro EAP ousou um pouco mais e derrubou os celulares
de uma altura de aproximadamente três metros. A tela não apresentou danos em nenhum dos dois modelos, mas a parte traseira trincou tanto no iPhone 12
quanto no iPhone 12 Pro
.