iPhone 12 mini pode lançar tendência de celulares pequenos
Reprodução/Apple
iPhone 12 mini pode lançar tendência de celulares pequenos

Se a retirada dos carregadores das caixas dos novos iPhones foram criticadas pela Xiaomi , outra novidade da Apple pode se tornar tendência no mercado de smartphones - inclusive para a fabricante chinesa. 

O iPhone 12 mini tem chamado bastante a atenção do público, e os celulares pequenos podem se tornar uma tendência se as vendas forem tão bem quanto a fama. A Xiaomi foi uma das empresas que já comentou sobre o assunto. 

Em uma publicação na rede social Weibo , o vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, disse que um celular mini está no radar da companhia. "Queremos produzir um mini, mas a capacidade de bateria vai ser um grande sacrifício", afirmou.

Com o tamanho reduzido, a bateria também tem que ser menor. Ter baterias duradoruas, porém, é um dos pontos mais fortes da Xiaomi - o que gera o impasse. 

O iPhone 12 mini , por exemplo, tem apenas 2.227 mAh de bateria para suas 5,4 polegadas. Parece pouco, mas a otimização permitida pelo iOS 14 junto ao processador A14 Bionic  promete dar conta de 15 horas fora da tomada. Para o Android , é difícil encontrar processadores com desempenho tão econômico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!