Olhar Digital

Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Xiaomi promete reduzir 60% do plástico de suas caixas

A fabricante chinesa Xiaomi prometeu, por meio de sua conta oficial no Twitter, reduzir em até 60% o volume de plástico usado nas embalagens de seus produtos. A medida já vem tomando vigor, inicialmente, no mercado europeu, onde o smartphone Mi 10T Lite parece ser o primeiro aparelho a seguir essa tendência.

Vale ressaltar que, de acordo com o tuíte publicado (no qual a Xiaomi também divulgou a cor azul do Mi 10T Lite), a fabricante está se referindo especificamente ao uso do plástico, sem alterar o conteúdo da caixa. Junto do tuíte veio uma imagem compartilhada que mostra a embalagem aberta e, sem surpresa, podemos ver não só o smartphone mas também o cabo USB-C e o adaptador de viagem (o plugue de tomada).

Essa parte é, de forma disfarçada, mais uma tentativa da empresa de satirizar a rival Apple : na última semana, a companhia trilionária liderada por Tim Cook revelou que o iPhone 12 , pela primeira vez na história da marca, virá sem fones de ouvido e plugue de tomada na caixa , sob justificativa de reduzir a pegada de carbono da Apple e ser menos agressiva ao meio ambiente.

A Xiaomi foi uma das empresas a tirar proveito da situação para ironizar a empresa de Cupertino , publicando tuítes bem diretos sobre a duração da bateria dos smartphones da marca chinesa e sobre como ela manteria o kit completo do carregador.

Vale citar, muitas empresas já zombaram de tendências do tipo no passado, apenas para adotá-las no ano seguinte, então ainda estamos a ver se a Xiaomi acabará engolindo suas próprias palavras em um futuro próximo. Por ora, ela deve se manter dentro do padrão atual, já que a tecnologia de recarga rápida de seus principais smartphones requer o uso de adaptadores mais potentes de tomada.

    Veja Também

      Mostrar mais