O Tik Tok anunciou mudanças nas políticas relacionadas a ferramenta de lives . A rede social estabeleceu que a idade mínima para entrar ao vivo na plataforma aumentará de 16 para 18 anos. A medida vale a partir de 23 de novembro. Em breve, o criador também poderá escolher se prefere alcançar com o vídeo apenas o público adulto.
A empresa considera a classificação etária do conteúdo pode ser adequada para lives de comédia, por exemplo.
Já está em funcionamento o novo recurso Multi-Guest. Com ele, passa a ser permitido que um anfitrião entre ao vivo com até cinco convidados e use um leiaute de grade ou painel.
A rede social também anunciou que lançará uma versão atualizada do recurso de filtragem automática de palavras-chave nas próximas semanas. O objetivo dele é limitar os comentários que acham que não são apropriados.
A nova versão enviará um lembrete às pessoas e passará a sugerir novas palavras-chave que o criador talvez queira adicionar à lista de filtros.
A análise é feita a partir do conteúdo que o criador mais remove de sua transmissão. São identificadas palavras semelhantes nos comentários, que o anfitrião pode querer adicionar à sua lista de filtros.