A Samsung e a Motorola anunciaram novos celulares de entrada: o Galaxy A04s e o Moto E22s. Voltados para quem busca um modelo simples e com preço mais acessível, os smartphones se destacam pelas telas de 90 Hz e as baterias de 5.000 mAh. Os telefones ainda têm câmeras de até 50 megapixels e Android 12.
Galaxy A04s possui câmera tripla de 50 MP
O Galaxy A04s chama a atenção pela sua tela de 6,5 polegadas. Com resolução HD+, o painel possui taxa de atualização de 90 Hz, ajudando a garantir gráficos mais fluidos em jogos, vídeos e demais tipos de conteúdos. Também há uma câmera frontal de 5 megapixels posicionado em um notch em forma de gota.
Outro chamariz fica pelo conjunto fotográfico formado pelas seguintes câmeras:
- principal: 50 megapixels;
- macro: 2 megapixels;
- profundidade de campo: 2 megapixels.
A ficha técnica, por sua vez, é simples. Além do processador octa-core de 2 GHz, cujo modelo não foi revelado pela Samsung, o smartphone possui variantes com 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Já a bateria de 5.000 mAh promete até 21 horas de acesso à internet via 4G.
Moto E22s traz tela de 90 Hz e Android 12
O celular da Motorola também conta com uma tela de 6,5 polegadas com taxa de 90 Hz. Mas a câmera frontal, além de ser de 8 megapixels, está posicionada em um furo no centro do painel. O celular ainda possui sistema de câmera dupla de 16 megapixels (principal) e de 2 megapixels (profundidade de campo).
A ficha técnica também é simples. O smartphone conta com o processador MediaTek Helio G37, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. As demais especificações ficam pela bateria de 5.000 mAh, o Android 12 de fábrica e a presença do leitor de impressões digitais.
Preço e disponibilidade
A Samsung ainda não revelou o preço de lançamento do Galaxy A04s. Todavia, o celular deu as caras no site da companhia destinado ao público da Finlândia – ou seja, deve chegar primeiro aos países europeus. O smartphone conta com quatro opções de cores: branco, cobre, preto e verde.
Já o Moto E22s chegará às lojas com o preço sugerido de 159 euros (cerca de R$ 810 em conversão direta) nas cores azul e preto. A Motorola, no entanto, não informou se o celular será lançado no Brasil e em outros países além do continente europeu.