A Apple deve anunciar amanhã (14) o tão aguardado MacBook Pro de 16 polegadas . O modelo deve custar US$ 2.399 nos Estados Unidos, pouco mais de R$ 10 mil em conversão direta. O novo dispositivo deve substituir o clássico MacBook Pro de 15 polegadas, por isso, o mesmo preço; a informação é de Mark Gurman, da Bloomberg.
Além do aumento da tela, o MacBook Pro de 16 polegadas terá um novo teclado, projetado para ser mais confiável que os teclados apresentados nos MacBooks desde 2016. Isso porque o modelo borboleta conviveu com diversos problemas, como teclas presas, pressionamento de teclas repetidas, entre outros - o que obrigou a Apple a fazer alguns recalls.
Leia também: iPhones devem deixar de existir; veja qual gadget é a próxima aposta da Apple
Você viu?
Os rumores apontam, agora, para a volta do tradicional teclado tesoura. O modelos, considerado convencional, foi utilizado pela Apple até 2015, antes da implementação do teclado borboleta.
Outra caracaterística notável do novo MacBook Pro deve ser o design. Fotos vazadas mostram um notebook com bordas bastante finas. Além disso, a esperada tela de 16 polegadas será a maior fabricada pela Apple desde 2012. Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, os novos displays também devem ter uma tecnologia que minimiza a chance das telas queimarem, evitando manutenção.
Leia também: Apple, Xiaomi e Huawei: veja quem ganha na disputa de câmeras
Também é esperado que este modelo do MacBook Pro resolva o problema de bateria presente na versão anterior. Os rumores indicam, ainda, para a presença do Touch ID , em um botão separado do teclado.
A expectativa é que o modelo topo de linha do MacBook seja lançado oficialmente em algum momento de dezembro. Após lançar os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, e em seguida, os novos AirPods, a Apple deve encerrar 2019 com foco no MacBook.