Olhar Digital

Óculos de realidade aumentada substituirão os celulares, segundo Apple
Unsplash
Óculos de realidade aumentada substituirão os celulares, segundo Apple


Em um futuro não muito distante, existe uma chance real de você achar seu iPhone uma peça desnecessária. É nisso que a Apple acredita, de acordo com uma apresentação secreta que vazou recentemente. A apresentação discutiu o cronograma de lançamento da tecnologia de realidade aumentada (RA) da empresa.

De acordo com os vazamentos, a Apple planeja lançar seu primeiro fone de RA em 2022, seguido por uma versão mais bonita no ano seguinte. Em cerca de uma década, a empresa afirmou que os óculos de realidade aumentada vão substituir os smartphones como aparelho essencial para os usuários.

Leia também: Amazon lança óculos inteligentes com Alexa integrada; confira as funcionalidades

A realidade aumentada é a tecnologia na qual os elementos virtuais são sobrepostos ao mundo real para dar informações contextualizadas. Essas informações vão desde mostrar direção certa, até exibir anúncios.

Você viu?

O CEO da Apple, Tim Cook, deixou claro que a empresa acredita que a realidade aumentada é fundamental para o futuro. A empresa já adicionou recursos de RA em seus iPhones , como o aplicativo que mede altura ou comprimento de objetos por meio da câmera.

Há rumores de que a Apple trabalha há anos em seus óculos de realidade aumentada . No início de 2019, houve relatos de que a empresa planeja lançá-lo já no próximo ano. A ideia é que os usuários recebam informações úteis, alertas de mensagem de texto, telefonemas e até videoconferência.

Leia também: Apple, Xiaomi e Huawei: veja quem ganha na disputa de câmeras

Esta é a primeira vez que algo concreto vaza da sede secreta da Apple sobre os planos da empresa para realidade aumentada. A vida além dos iPhones pode ser crítica para a companhia, que viu a receita de seu celular cair nos últimos meses.

A solução encontrada foi investir em alternativas, principalmente no setor de serviços. Apple Music, Apple TV+ e outros são os exemplos. Esse novo vazamento mostra que a Apple está de olho no futuro de seus hardwares , se enraizando na RA.

Porém, o maior desafio da empresa vai ser convencer seus usuários a andar com os óculos . Nem todos gostam de acessórios. Apesar disso, a companhia conseguiu emplacar seus famosos Apple Watchs .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!