Olhar Digital

A Amazon lançou o Echo Frames com suporte à Alexa.
Unsplash
A Amazon lançou o Echo Frames com suporte à Alexa.


A Amazon anunciou o Echo Frames , seus  óculos inteligentes , em evento de hardware nesta quarta-feira (25). Os óculos parecem com qualquer outro normal, mas discretamente direcionam respostas da Alexa para seus ouvidos. Além disso, você também pode mexer na lateral do dispositivo para configurar alarmes.

O Echo Frames faz parte do "Day One Editions", programa da empresa para mercadorias que ainda não estão disponíveis abundamentemente, mas estão próximas de estar. Os óculos inteligentes não têm visor ou câmera , apenas microfones integrados e um pequeno alto-falante para acesso ao Alexa em movimento.

Leia também: Assistente virtual da Amazon, Alexa chegará ao Brasil em outubro

Segundo Dave Limp, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços, o Echo Frames pesa apenas 31 gramas e estará disponível- pelo menos por enquanto- apenas por convite, no valor de U$180 (cerca de R$745).

Você viu?

O Echo Frames é leve e discreto.
Divulgação/Amazon
O Echo Frames é leve e discreto.


Limp não mencionou nenhum recurso de realidade aumentada , mas essa simplicidade pode torná-los um produto cotidiano mais prático do que o Google Glass , o que é importante quando seu consumidor final são pessoas físicas e não empresas.

Esta não é a primeira incursão da Amazon no mundo dos óculos inteligentes: na CES 2018 , a empresa anunciou os óculos inteligentes Vuzix Blade AR com integração com Alexa. Esses óculos de US $ 999 destinam-se a um público empresarial.

Leia também: Fim da disputa: Amazon Prime Video ganhará suporte para Chromecast e Android TV

O Echo Frames não será o único óculos inteligente direcionado ao consumo do público. A Bose lançou um par de óculos inteligentes com componentes de áudio similares ao da Amazon . Além disso, vimos recentemente que um código no iOS 13 fornece suporte para esses dispositivos, o que indica que a Apple poderia entrar no negócio.

De qualquer forma, o Echo Frames parece encontrar uma solução interessante para o uso da Alexa . A presença da assistente nos óculos é realmente útil, pois oferece uma maneira verdadeira de se comunicar sem usar as mãos e fora de casa. Porém, ainda pode ter que melhorar as questões de privacidade.

Um relatório de agosto da CCS Insight indica que as remessas de óculos de realidade aumentada devem ultrapassar 150 mil em 2019 e atingir 2,7 milhões de dispositivos em 2023.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!