Novo design do MacBook Pro deve trazer bordas mais finas
Reprodução/9to5Mac
Novo design do MacBook Pro deve trazer bordas mais finas


A Apple  deve anunciar amanhã (14) o tão aguardado  MacBook Pro de 16 polegadas . O modelo deve custar US$ 2.399 nos Estados Unidos, pouco mais de R$ 10 mil em conversão direta. O novo dispositivo deve substituir o clássico MacBook Pro de 15 polegadas, por isso, o mesmo preço; a informação é de Mark Gurman, da Bloomberg.

Além do aumento da tela, o MacBook Pro de 16 polegadas terá um novo teclado, projetado para ser mais confiável que os teclados apresentados nos MacBooks desde 2016. Isso porque o modelo borboleta conviveu com diversos problemas, como teclas presas, pressionamento de teclas repetidas, entre outros - o que obrigou a Apple  a fazer alguns recalls.

Leia também: iPhones devem deixar de existir; veja qual gadget é a próxima aposta da Apple

Você viu?

Os rumores apontam, agora, para a volta do tradicional teclado  tesoura.  O modelos, considerado convencional, foi utilizado pela  Apple até 2015, antes da implementação do teclado borboleta. 

O teclado borboleta deve ser abandonado no novo MacBook Pro
Reprodução/9to5Mac
O teclado borboleta deve ser abandonado no novo MacBook Pro


Outra caracaterística notável do novo  MacBook Pro deve ser o design. Fotos vazadas mostram um notebook com bordas bastante finas. Além disso, a esperada tela de 16 polegadas será a maior fabricada pela  Apple desde 2012. Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, os novos displays também devem ter uma tecnologia que minimiza a chance das telas queimarem, evitando manutenção. 

Leia também: Apple, Xiaomi e Huawei: veja quem ganha na disputa de câmeras

Também é esperado que este modelo do  MacBook Pro resolva o problema de bateria presente na versão anterior. Os rumores indicam, ainda, para a presença do Touch ID , em um botão separado do teclado.  

A expectativa é que o modelo topo de linha do MacBook seja lançado oficialmente em algum momento de dezembro. Após lançar os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, e em seguida, os novos AirPods, a Apple deve encerrar 2019 com foco no MacBook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!