Olhar Digital


Esteira da Xiaomi é compacta, com apenas 6,5 cm de altura
Reprodução
Esteira da Xiaomi é compacta, com apenas 6,5 cm de altura

Em tempos nos quais se manter em forma significa fazer exercícios em casa, a WalkingPad, subsidiária da Xiaomi , desenvolveu um gadget para o segmento fit que promete entregar ao usuário final a mesma experiência de uma esteira tradicional em um aparelho mais simples e compacto. 

O objetivo da fabricante é oferecer uma solução mais barata para quem precisa de um equipamento desse tipo, mas não tem espaço de sobra para se exercitar. Denominado URevo U1, o aparelho sai por U$ 190 (cerca de R$ 1 mil) na China.

Você viu?

O produto aposta em um conceito minimalista. Assim que abrir a caixa, o usuário já pode começar a se exercitar sem qualquer procedimento extra de instalação. Para monitorar a rotina de exercícios, o dispositivo conta com um pequeno display de LED responsável por mostrar em tempo real parâmetros como velocidade e queima de calorias.

Quem prefere um ritmo mais rápido, pode ajustar a esteira para atingir diferentes velocidades que vão até seis quilômetros por hora. Para os iniciantes, o aparelho possui um modo com ritmo mais leve que atinge três quilômetros por hora.

Fabricação em camadas

A esteira foi fabricada em diferentes camadas integradas de alumínio e ligas de plástico PET e PVC. Quem mora em um apartamento, por exemplo, ou se preocupa com o barulho emitido por uma esteira comum, não deve ter problemas com os vizinhos se investir no novo produto da Xiaomi .

Outra vantagem é que, para guardar a URevo U1 basta um espaço mínimo disponível em casa. Com altura de apenas 6,5 cm e um conjunto de rodinhas para transporte, o aparelho se acomoda em locais como embaixo da cama ou do sofá. Resta saber se a novidade ficará restrita apenas ao mercado chinês ou se chegará a outros países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!