Olhar Digital

Xiaomi deve lançar celular dobrável em 2021
Jon Russell
Xiaomi deve lançar celular dobrável em 2021

A Xiaomi parece estar finalmente prestes a entrar no mercado de smartphones dobráveis . Segundo o site Gizmochina, citando fontes da imprensa chinesa, a empresa irá colocar seu primeiro produto da categoria no mercado em 2021.

Imagens de um dispositivo dobrável da Xiaomi , apelidado de Mi Fold , em uso foram divulgadas pela própria empresa em meados do ano passado, mas desde então pouco foi falado sobre o tema.

O presidente da Xiaomi, Lin Bin, já havia afirmado anteriormente que durante o desenvolvimento a empresa teve de superar "vários desafios técnicos", entre eles o desenvolvimento de um painel OLED flexível, de um revestimento adequado para ele, do mecanismo da dobradiça e adaptação da interface MIUI .

Você viu?

Perdendo o bonde

Segundo ele, o aparelho seria o primeiro no mercado com "dobra dupla", mas a Huawei foi mais rápida e já colocou no mercado duas versões de seu smartphone com dobra dupla, o Huawei Mate X, de novembro passado, e o Huawei Mate Xs em fevereiro deste ano.

O mercado de dobráveis ainda enfrenta desafios, como o alto preço dos aparelhos e preocupação dos consumidores quanto à sua durabilidade. O Galaxy Fold sofreu um recall antes do lançamento que adiou em vários meses sua chegada às lojas, e usuários de outros modelos, como o Galaxy Z Flip e Motorola RAZR , também relataram problemas.

Apesar disso, a Samsung continua sendo a empresa que mais investe no conceito. Em julho deste ano, a empresa lançou uma nova versão do Galaxy Z Flip, equipada com um novo processador (o Snapdragon 865) e suporte a 5G .

Há alguns dias, a empresa apresentou mais detalhes sobre o sucessor do Galaxy Fold , agora chamado Galaxy Z Fold 2 . O aparelho traz mudanças significativas, como uma tela externa maior e ausência do notch na tela interna. O preço, entretanto, é o mesmo do modelo anterior: US$ 1.999 nos EUA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!