Tamanho do texto

Aplicativo permite que pais controlem os aplicativos utilizados e estipulem tempo máximo para a utilização de aparelhos

Aplicativo permite que pais saibam a localização dos filhos e que tipos de sites eles mais acessam
Divulgação
Aplicativo permite que pais saibam a localização dos filhos e que tipos de sites eles mais acessam

Uma nova maneira de ter controle sobre a navegação dos filhos em tablets e smartphones foi lançada pela ESET, fornecedora de soluções de segurança. O app Parental Control tem como principal objetivo proteger as crianças de ameaças virtuais, bloqueando conteúdos inadequados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, 88% dos pais se dizem preocupados com o que os filhos acessam na internet. O levantamento mostrou que 81% dos entrevistados se preocupavam com a ideia da criança visitar páginas inapropriadas. O recurso Guarda Web permite maior controle sobre o que os filhos acessam a internet, bloqueando automaticamente categorias pré-definidas de alguns sites, como conteúdo adulto ou ofensivo. O app permite que novas categorias ou sites sejam adicionados. Além disso, são enviados por e-mail relatórios detalhados sobre páginas e aplicativos utilizados pela criança.

Entre os pais que participaram do estudo, 61% destacaram o excesso de tempo gasto pelas crianças com dispositivos móveis. Pensando nisso, o aplicativo oferece a Gestão do Tempo, que permite que os pais limitem o tempo de navegação na internet e em aplicativos, mesmo que a criança esteja longe de casa. Os pais podem ficar mais tranquilos ao utilizarem o Localizador, que informa o local atual do dispostivo da criança a qualquer momento.

O app também oferece o recurso de dar prioridade a mensagens SMS enviadas a partir de números pré-definidos pelos pais para bloquear a tela do dispositivo da até que um botão de confirmação de leitura seja pressionado pela criança.

Disponível para usuários do Android  em versões gratuita, com recursos limitados, e premium, o app também dá as crianças o opção de pedir aos seus pais permissão especial para acessar certos aplicativos e conteúdos na internet ou ampliar o tempo de navegação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.