O Whatsapp superou a marca de mais de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Para se ter uma ideia, quase uma em cada sete pessoas no mundo utilizam o aplicativo de mensagens instantâneas. Há cinco meses, a plataforma comemorava a marca de 900 milhões de usuários ativos mensalmente.
Em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg, CEO da rede social que é dona do Whatsapp, comemorou o feito . "Existem poucos serviços que conectam mais do que um bilhão de pessoas. Essa marca é um passo importante para conectar o mundo inteiro". Zuckerberg também lembrou que após de ter sido vendido ao Facebook em 2014 por US$ 19 bilhões, o aplicativo mais que dobrou sua quantidade de usuários.
De acordo com uma publicação de Jan Koum , fundador e CEO do Whatsapp, o aplicativo também conta com mais de um bilhão de grupos e cerca de 42 bilhões de mensagens enviadas todos os dias. Disponível em 53 idiomas, o aplicativo é responsável por transmitir 1,6 bilhão de fotos e 250 milhões de vídeos diariamente. Atualmente, a empresa conta com apenas 57 funcionários.
Depois de incluir ligações gratuitas e deixar de cobrar taxas de assinatura dos usuários, o Whatsapp pretende ter retorno financeiro desenvolvendo ferramentas para empresas e organizações se comunicarem com seus clientes pelo aplicativo.