Tamanho do texto

De acordo com fundador e CEO do aplicativo, usuários enviam mais de 42 bilhões de mensagens diariamente

Aplicativo de mensagens conquistou 100 milhões de novos usuários nos últimos cinco meses
Reprodução
Aplicativo de mensagens conquistou 100 milhões de novos usuários nos últimos cinco meses

O Whatsapp superou a marca de mais de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Para se ter uma ideia, quase uma em cada sete pessoas no mundo utilizam o aplicativo de mensagens instantâneas. Há cinco meses, a plataforma comemorava a marca de 900 milhões de usuários ativos mensalmente.

Em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg, CEO da rede social que é dona do Whatsapp, comemorou o feito . "Existem poucos serviços que conectam mais do que um bilhão de pessoas. Essa marca é um passo importante para conectar o mundo inteiro". Zuckerberg também lembrou que após de ter sido vendido ao Facebook em 2014 por US$ 19 bilhões, o aplicativo mais que dobrou sua quantidade de usuários.

De acordo com uma publicação de Jan Koum , fundador e CEO do Whatsapp, o aplicativo também conta com mais de um bilhão de grupos e cerca de 42 bilhões de mensagens enviadas todos os dias. Disponível em 53 idiomas, o aplicativo é responsável por transmitir 1,6 bilhão de fotos e 250 milhões de vídeos diariamente. Atualmente, a empresa conta com apenas 57 funcionários.

Depois de incluir ligações gratuitas e deixar de cobrar taxas de assinatura dos usuários, o Whatsapp pretende ter retorno financeiro desenvolvendo ferramentas para empresas e organizações se comunicarem com seus clientes pelo aplicativo.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.