Tamanho do texto

A partir de maio, serviço estará disponível somente para visualização e gerenciamento de fotos antigas

Serviço será descontinuado para a empresa focar no Google Photos
Divulgação
Serviço será descontinuado para a empresa focar no Google Photos

Você pode não lembrar, mas o Google ainda mantém o Picasa, um serviço para armazenamento e edição de fotos. Em comunicado no blog do serviço, o Google informou que ele será descontinuado. A empresa espera melhorar a experiência do usuário focando apenas no Google Photos, que oferece mais recursos e funciona em qualquer dispositivo.

A transição será feita lentamente, mas o ideal é que o usuário do Picasa antecipe a mudança para se ambientar com o novo serviço. Para migrar para o Google Photos, é necessário fazer o login no serviço com a mesma conta do Picasa. As fotos e vídeos cadastradas estarão automaticamente disponíveis para edição e compartilhamento.

Se você ainda tem fotos no Picasa, ainda poderá usar o serviço por um tempo. A partir de 15 de março, a versão para desktops não receberá suporte e novas atualizações. A principal mudança ocorrerá no início de maio, quando não será mais possível enviar novas fotos. O serviço seguirá disponível em um novo local apenas para visualização e gerenciamento de arquivos antigos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.