Tamanho do texto

Erro que fazia apps travarem depois do usuário clicar em links foi corrigido com versão 9.3.1 do sistema operacional

Erro pode ter relação com os Links Universais, criado para ligar URLs no navegador para aplicativos
Pexels
Erro pode ter relação com os Links Universais, criado para ligar URLs no navegador para aplicativos

Pouco tempo depois de lançar a nova versão de seu sistema operacional, a Apple disponibilizou uma atualização para corrigir um erro exibido para usuários do iOS 9.3. O bug, que fazia aplicativos como Safari, Mail e Chrome travarem depois do usuário clicar em algum link, foi corrigido com a versão 9.3.1 do sistema.

Segundo o The Verge, o erro pode ter relação com os Links Universais introduzidos no iOS 9. O recurso foi criado para permitir que desenvolvedores ligassem URLs para apps específicos. Desta forma, é possível tocar sobre o link de um serviço no navegador e abrir o aplicativo. Entretanto, o app pode travar se tiver muitos links do tipo.

A empresa também teve problemas durante a atualização de aparelhos mais antigos. Se o usuário não lembrasse a senha do iCloud, a atualização era interrompida e o aparelho não poderia ser utilizado. De acordo com o Ars Technica, a atualização deverá corrigir este problema.

A Apple também teve problemas durante a atualização para o iOS 8, como lembra o CNET. Na ocasião, os usuários tiveram problemas com o Wi-Fi e com o tempo de duração da bateria. A nova versão do iOS deve introduzir recursos que fazem o aparelho ser capaz de prever as necessidades do usuário. O sistema se baseia nos hábitos do proprietário do aplicativo para carregar músicas automaticamente ou sugerir aplicativo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.