Tamanho do texto

Em 2014, Apple também teve problemas com atualização do sistema operacional; empresa deve lançar correções em breve

Segundo usuários, versão do sistema faz aplicativos travarem depois de o usuário tentar abrir links
Pexels
Segundo usuários, versão do sistema faz aplicativos travarem depois de o usuário tentar abrir links

Após lançar o iOS 9.3, a Apple vem recebendo diversas reclamações de usuários que atualizaram seus dispositivos mas encontraram problemas em aplicativos como Safari, Chrome e Mail. De acordo com relatos, os apps passaram a travar depois que o iPhone ou iPad foram atualizados para a versão mais atual do sistema.

O erro acontece quando o usuário abre algum aplicativo ou clica sobre um link. Em algumas situações, o usuário toca sobre o link e nada acontece. Em seguida, ao segurar o link para acessar o menu de opções, o aplicativo trava.

Segundo o site CNET, o erro lembra a atualização para o iOS 8, responsável por problemas com o Wi-Fi e com o tempo de duração da bateria. A empresa lançou novas atualizações para corrigir o erro, mas acabou criando outros problemas.

A empresa está orientando os usuários que entram em contato por meio da conta de suporte no Twitter (@AppleSupport), mas até o momento não publicou nenhuma solução para o problema. 

A nova versão do iOS foi lançada para incorporar mudanças que tornam os aparelhos da Apple capazes de prever as necessidades e os interesses do usuário. Baseado nos hábitos do proprietário do dispositivo, o sistema poderia carregar músicas ou automaticamente sugerir aplicativos. O sistema também apresentou melhorias na bateria e uma nova interfaca para a assistente virtual Siri.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.