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Criado no final de 2015, plataforma já solucionou problemas de cerca de 10 mil usuários com atendimento telefônico

Brasil Econômico

Serviço evita estresse do cliente com atendimento telefônico de empresas
Forbes
Serviço evita estresse do cliente com atendimento telefônico de empresas

Uma companhia em Boston, nos Estados Unidos, lançou um serviço em que resolve problemas com serviços de atendimento telefônico pelo usuário. De acordo com o CNET , com um pagamento de US$ 5 a US$ 25 (cerca de R$ 17 a R$ 88) por ligação, o GetHuman ajuda o cliente a conseguir reembolso de companhias aéreas, resolver erros em contas do Facebook ou até mesmo cancelar uma linha telefônica.

A companhia foi criada como um repositório de números de telefone que ajudava os consumidores a encontrar atalhos e resolver problemas serviços de atendimento mais rapidamente. Ao perceber que dar o número correto era só uma parte da batalha para falar com atendentes, a companhia decidiu iniciar um programa de testes no final de 2015. Segundo a empresa, o serviço já solucionou problemas por atendimento telefônico para cerca de 10 mil pessoas.

"Os processos dos serviços de atendimento se tornaram um grande obstáculo para nós", explica Christian Allen, CEO do GetHuman ao CNET. "Nós evitamos, adiamos e, em alguns casos nem ligamos". Allen conhece bem o nível de atendimento das empresas por telefone. Quando estava finalizando o cancelamento de um plano de internet, ele foi transferido e a ligação caiu. Três meses depois, Allen precisou realizar todo o procedimento novamente pois todo o processo não havia sido finalizado. "Gastei três horas da minha vida para tomar essa decisão simples", lembra.

A empresa conta com a colaboração de cinco pessoas que têm como principal trabalho resolver os problemas dos consumidores com atendimento pelo telefone. Allen diz que seus funcionários são especialistas neste tipo de trabalho e pretende contratar mais duas pessoas em breve.

Em algumas situações, o GetHuman tem mais dificuldades por conta das empresas com quem a plataforma entra em contato. Segundo Allen, algumas companhias são mais burocráticas e pedem mais autorizações do cliente.

Apesar de facilitar a vida do usuário, nem todos estão contentes com o GetHuman. Em um anúncio recente, a Time Warner Cable, que oferece serviços de internet, telefone e TV a cabo nos Estados Unidos, brincou com a má reputação de seus serviços de atendimento, mas disse que ainda prefere ouvir as reclamações dos seus próprios clientes. Como alternativa ao atendimento telefônico, a empresa oferece suporte pela internet e por um aplicativo próprio. "Gastar dinheiro com um serviço que não te conhece ou clicar em um aplicativo que deixa você fazer sozinho parece ser uma escolha simples pra gente", afirma o porta-voz da Time Warner Cable Bobby Amirshahi.

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