Tamanho do texto

Lista conta com editores simples como o Magisto, mas também apresenta opções elaboradas como o Lightroom Photoshop

Brasil Econômico

Apps ajudam usuário a editar imagens com recursos além do padrão dos sistemas operacionais
Tookapic
Apps ajudam usuário a editar imagens com recursos além do padrão dos sistemas operacionais



Com smartphones cada vez mais desenvolvidos, é comum que os usuários utilizem seus aparelhos como verdadeiras câmeras fotográficas, mas de nada adianta ter uma boa câmera no smartphone, se o usuário não puder editar suas fotos e vídeos. Além de plataformas como Instagram e Snapchat, que oferecem seus próprios efeitos, o usuário pode instalar aplicativos  voltados exclusivamente para a edição antes de compartilhar nas redes sociais. O Brasil Econômico criou uma lista com alguns serviços para editar fotos e vídeos diretamente no celular:

Fxguru | Android  e  iOS

Entre os escolhidos, o Fxguru é o mais divertido. Além dos diversos filtros para os filmes, o aplicativo consegue incluir mais de 90 elementos nas cenas, de dinossauros a terremotos. Tudo isso é possível por conta do recurso MotionMatch, que dá mais realismo ao movimento durante a filmagem.

Pixlr | Android  e  iOS

Com mais de dois milhões de combinações de efeitos e sobreposições, o app é uma boa opção tanto para profissionais, quanto para quem nunca editou uma foto. O Pixlr permite criar colagens de fotos com diversas opções de layouts, plano de fundo e espaçamento. Outro recurso interessante do Pixlr é a Exposição Dupla, onde o usuário pode distribuir várias fotos em camadas para obter uma aparência única.

Snapseed | Android  e  iOS

Desenvolvido pelo Google, o aplicativo promete uma ferramenta de edição profissional antes do usuário realizar o download. Entre os recursos do aplicativo, estão o ajuste de exposição, equilíbrio de branco e retoque de sombras e altas luzes. O aplicativo deixa o usuário livre para editar as fotos sem receio de errar em algum filtro pois permite alterar ou remover parte da edição antes de salvar a foto.

Lightroom Photoshop | AndroidiOS

Assim como o Snapseed, o Photoshop Lightroom é uma boa opção para quem pretende editar imagens com qualidade profissional. O aplicativo conta com uma câmera própria em que o usuário pode editar a foto no momento em que ela é tirada. As edições também podem ser sincronizadas com a versão desktop do Lightroom se o usuário for assinante da Creative Cloud, serviço online com programas da Adobe.

Quik | Android  e  iOS

O Quik é uma alternativa para quem deseja editar vídeos rapidamente. Em poucos segundos, o aplicativo analisa as melhores fotos e vídeos para criar uma apresentação em que o usuário poderá adicionar textos e transições, que serão sincronizadas com a música de fundo. O Quik detecta rostos para enquadrar as fotos escolhidas, mas você também pode definir o ponto de foco manualmente.

Picsart | Android , iOS  e  Windows Phone

O Picsart é um editor de imagens com diversas ferramentas e filtros, mas seu diferencial é um pacote para desenhos com pincéis, camadas e etiquetas, que ajudam a dar um visual mais artístico para as fotos. É possível gravar o processo para chegar ao desenho final em um vídeo "time-lapse". O aplicativo também realiza concursos de edição de fotos com base nessas características.

Magisto | Android  e  iOS

O aplicativo simplifica a edição de vídeos e fotos feitos com o celular. O Magisto analisa as melhores partes do conteúdo selecionado e cria um clipe com música de fundo escolhida pelo usuário. definir o estilo de edição para deixar o vídeo com

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.