Tamanho do texto

Segundo a rede social, mudanças darão mais flexibilidade ao usuário antes de publicar ou responder mensagens

Twitter está cada vez mais multimídia ao se integrar com plataformas como Periscope e Vine
Forbes
Twitter está cada vez mais multimídia ao se integrar com plataformas como Periscope e Vine

O Twitter anunciou oficialmente mudanças que serão implementadas na plataforma. Nos próximos meses, fotos, GIFs, vídeos, enquetes e reproduções de outros tweets deixarão de ser contabilizados no limite de 140 caracteres por tweet. De acordo com a rede social, a alteração dará mais flexibilidade ao usuário antes de publicar suas mensagens.

Ao enviar uma resposta para o tweet de outros usuários, os nomes dos perfis citados serão exibidos antes da mensagem e não ocuparão espaço dentro do texto. Além disso, tweets com marcação de outros usuários passarão a ser exibidos na linha do tempo de todos os seguidores, e não apenas das pessoas envolvidas na conversa.

Outra mudança é a possibilidade de o usuário retweetar suas próprias publicações. O Twitter acredita que as atualizações não comprometem o imediatismo da plataforma e darão mais liberdade para os usuários utilizarem os 140 caracteres, tornando a rede social mais intuitiva, em especial para novos usuários.

Na época do lançamento, a rede social era uma das principais apostas para investidores. O entusiasmo não se transformou em realidade e a plataforma não conseguiu acompanhar o crescimento de concorrentes como Facebook e Instagram. Em 2015, a plataforma teve prejuízo de US$ 90 milhões (cerca de R$ 319 milhões).

Para recuperar a confiança, o Twitter vem se tornando cada vez mais multimídia nos últimos anos. A plataforma integrou outras redes sociais da empresa como Periscope e Vine, criou ferramentas como o Moments e realizou mudanças na linha do tempo, para exibir os tweets mais importantes em primeiro lugar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.