Tamanho do texto

Rede social de fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas ganhou 40 milhões de usuários em 2016

Aplicativo de enviar fotos e vídeos que desaparecem em até dez segundos se popularizou em 2013
Creative Commons
Aplicativo de enviar fotos e vídeos que desaparecem em até dez segundos se popularizou em 2013

Com cerca de 150 milhões de contas ativas diariamente, o Snapchat já possui mais usuários que o Twitter. De acordo com a Bloomberg , a rede social alcançou um rápido crescimento por conta do sucesso entre os mais jovens. Em dezembro de 2015, o aplicativo contava com 110 milhões de usuários diários.

Em comparação, o Twitter conta com aproximadamente 310 milhões de usuários ativos, ou seja, que acessam o Twitter pelo menos uma vez por mês. De acordo com a plataforma, cerca de 44% dos usuários acessam suas contas diariamente. O número representa algo em torno de 136 milhões de pessoas. Criado em 2006, o Twitter chegou a ser a segunda rede social mais popular, perdendo apenas para o Facebook. Entretanto, foi ultrapassado por outros serviços da empresa de Mark Zuckerberg, como Instagram, Messenger e WhatsApp.

Lançado em 2011, o Snapchat permite aos usuários enviar vídeos e fotos que ficam disponíveis por apenas 24 horas. A rede social se tornou popular em 2013, quando recebeu uma proposta de compra do Facebook de US$ 3 bilhões. Na ocasião, Evan Spiegel, o CEO e fundador de apenas 25 anos, recusou a oferta. A decisão foi um ótimo negócio, pois no início de 2016, o Snapchat recebeu uma nova rodada de investimentos de US$ 175 milhões, segundo a Reuters.

Sem manter o mesmo crescimento de anos anteriores, o Twitter está mudando algumas de suas regras básicas para atrair novos usuários. Uma das principais alterações é a possibilidade de incluir mensagens multimídias aos tweets sem contabilizar no total de 140 caracteres.