Tamanho do texto

Empresa também aumentou limite para usuários do Vine, que poderão monetizar o conteúdo publicado na plataforma

Brasil Econômico

Twitter restringia a publicação de vídeos com até 30 segundos de duração
Getty Images
Twitter restringia a publicação de vídeos com até 30 segundos de duração

Conhecido pelo limite de 140 caracteres em mensagens de texto, o Twitter anunciou nesta terça-feira (21) que usuários poderão publicar vídeos mais longos, de até 140 segundos. Anteriormente, a rede social restringia a publicação de vídeos de até 30 segundos.

LEIA MAIS: Em busca de novos usuários, Twitter altera contagem de 140 caracteres

"Vídeos estão se tornando cada vez mais fundamentais para conversas em tempo real no Twitter", disse Jeremy Rishel, chefe de desenvolvimento da rede social, que contou com 50% mais publicações em vídeo desde o início de 2016.

O novo limite também passa a valer para o site de transmissão de vídeos Vine, que anteriormente permitia vídeos de até seis segundos. Além de aumentar o limite dos vídeos, o Twitter afirmou que os usuários do Vine poderão monetizar o conteúdo publicado.

O Vine vai usar o programa Amplify Open, do Twitter, que exibe anúncios antes do início da execução de vídeo. A medida é mais um esforço do Twitter para impulsionar o crescimento do número de usuários da rede social, que está atrás de redes sociais como Facebook, Instagram e  Snapchat .

Investimentos

Além de anunciar mudanças na rede social, o Twitter segue fazendo investimentos no mercado. A rede social anunciou a aquisição da Magic Pony , startup especializada em inteligência artificial. Fundada em 2015, a empresa usa o recurso para melhorar fotos e vídeos de baixa qualidade, inclusive em trasnsmissões ao vivo.

LEIA MAIS:  As 4 mudanças do Twitter para tentar ser mais simples e ganhar novos usuários

O Twitter não divulgou termos financeiros do negócio, mas o site TechCrunch citou fontes dizendo que a transação era avaliada em US$ 150 milhões (cercade R$ 500 milhões). "A tecnologia da Magic Pony será usada para aumentar nossa força em vídeos ao vivo e abrir várias possibilidades criativas emocionantes para o Twitter", disse o CEO Jack Dorsey em um post no blog da plataforma.